Homem é preso após receber dois mil reais em cédulas falsas pelos Correios

Além das notas serem falsas, Correios informou que a circulação de cédulas e moedas é proibida por meio das agências.

Home » Homem é preso após receber dois mil reais em cédulas falsas pelos Correios
Por João Paulo Silva Publicado em 09/08/2024, 12:19 - Atualizado em 09/08/2024, 15:18
Foto — Reprodução. Crédito — Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais. Siga no Google News

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 8/8, na cidade de Uberaba (MG), um homem pelo crime de moeda falsa. Ação foi realizada com a colaboração de empresas do setor de encomendas. A partir das informações recebidas, policiais federais acompanharam a entrega. O suspeito foi flagrado após ter recebido na loja em que trabalhava o envelope entregue pelos Correios.

Foi inspecionado o conteúdo e constatada a presença de 20 notas falsas de R$ 100. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à penitenciária local, onde ficará à disposição da justiça. Ele poderá responder pelo crime de moeda falsa.

Dinheiro em Circulação

Os Correios informou que cédulas e moedas em circulação estão proibidas. A transferência de numerário pelos Correios só é admitida quando efetuada por meio do Vale Postal Eletrônico, atendidas as condições desse serviço. Embasamento conforme Lei Postal Nº 6.538/1978.

Drogas

O mesmo acontece com drogas. Segundo os Correios, Nenhuma droga proibida por lei pode ser transportada pelos serviços dos Correios. Aquelas que forem descobertas em trânsito serão retidas e entregues às autoridades alfandegárias ou policiais, que poderão tomar medidas legais contra o remetente e/ou destinatário. Embasamento conforme Lei Postal 6.538/1978.

Clique aqui e confira as proibições e restrições nos envios nacionais e internacionais.

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Deixar Um Comentário