Conforme divulgação do Sistema Nacional de Meteorologia, está previsto frio intenso em Ouro Preto com início na madrugada de hoje até o dia 02/08 devido a uma massa de ar polar.
Com isso, a Prefeitura de Ouro Preto em conjunto com o SAMU, Pastoral de Rua da Paróquia do Pilar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AOPA, dentre outras instituições, traçaram estratégias de enfrentamento dessa situação.
São elas:
- Potencialização da Campanha de Agasalho da Pastoral de Rua da Paróquia do Pilar; agasalhos, cobertores e alimentos (para que sejam preparadas sopas para os mais vulneráveis) podem ser doados nas sedes do SAMU, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil Municipal e a Paróquia do Pilar. Estes órgãos encaminharão as doações para o CESFO.
- As pessoas em situação de rua serão e demais pessoas que necessitarem de abrigo, mesmo nos distritos, devem ser encaminhadas para a Escola Simão Lacerda, na Bauxita. O espaço será organizado por agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania e pela Defesa Civil. Caso necessário, entre em contato com a Defesa Civil (199).
- O SAMU, as Unidades Básicas de Saúde e o Corpo de Bombeiros aumentarão as mantas térmicas e insumos nas ambulâncias para atendimento de casos de hipotermia e PCR (parada cardiorrespiratória). Sabemos que o frio intenso aumenta os casos de PCR em idosos, pacientes cardiopatas e com outras comorbidades. Todos os pacientes devem ser aquecidos e encaminhados para UPA.
- Populações vulneráveis como idosos, crianças e moradores em situação de rua devem receber atenção especial no período.
- Os animais domésticos devem ser aquecidos neste período! O Canil Municipal intensificará os cuidados com os animais acolhidos.
“JUNTOS VAMOS EVITAR MORTES POR FRIO EM OURO PRETO”
Deixar Um Comentário