Felipe Guerra escolhido o segundo melhor dirigente do turismo do Brasil

Disputa acirrada por voto popular marcou a escolha dos melhores dirigentes nacionais do turismo.

Home » Felipe Guerra escolhido o segundo melhor dirigente do turismo do Brasil
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 05/12/2019, 15:35 - Atualizado em 05/12/2019, 15:35
Foto-O secretário de Turismo de Ouro Preto, Felipe Guerra. Crédito-Divulgação. Siga no Google News

O secretário de Turismo de Ouro Preto ficou em segundo lugar, à frente de outros três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), com objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

Felipe Guerra é secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto e presidente da Associação do Circuito do Ouro, ele recebeu medalha de prata na categoria ‘Dirigentes e Parlamentares’, que destaca agentes públicos que estejam em cargos diretivos, como ministros, secretários estaduais ou municipais de turismo, prefeitos ou parlamentares. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu nesta quarta-feira (4), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, declarou que a solenidade foi um evento que marcou história: "O turismo é uma dimensão econômica que impacta mais de 53 setores do comércio e indústria, pois tudo que se faz pelo turismo é investimento", comentou o ministro.

Para o prefeito de Ouro Preto Júlio Pimenta a disputa foi empolgante: “Para nós, o Felipe merecia o ouro, pois torcemos muito”. Júlio declarou ainda que “apenas o fato dele estar entre os finalistas já é motivo de orgulho para os ouro-pretanos”, e que “a conquista da segunda colocação foi uma grande vitória”.

Lisonjeado com a honraria, Felipe agradeceu a todos que o prestigiaram com o voto, ouro-pretanos e mineiros, e principalmente toda sua equipe, que contribuiu efetivamente para as realizações dos projetos que tornaram possível este reconhecimento: “somos uma equipe pequena, porém, muito dedicada e empenhada em valorizar a cidade de Ouro Preto e seus atrativos”.

Ao todo foram mais de 200 concorrentes ao Prêmio, e cerca de 50 mil votos. A modalidade disputada por Felipe foi a mais concorrida, e o secretário obteve 22 por cento dos votos registrados. O primeiro lugar foi para a capital do Ceará, Fortaleza, que tem 2,6 milhões de habitantes, bem maior que Ouro Preto, hoje com 75 mil.

Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/PMOP

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto

Deixar Um Comentário