Um e-mail enviado distraidamente por um aluno da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira (29/09). O estudante de nome Josué só queria esclarecer algumas dúvidas sobre editais de moradia da Instituição de Ensino Superior.
As indagações eram destinadas à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). Por engano, ele encaminhou a mensagem com cópia para todos os alunos matriculados. Colegas dos campi de Ouro Preto e da vizinha Mariana passaram a responder em solidariedade e em tom de brincadeira ao preocupado Josué.
O termo “Josué” está agora entre os assuntos mais comentados no Twitter onde foram registradas mais de 10 mil menções. No e-mail, o famoso e ao mesmo tempo anônimo Josué se mostra muito preocupado em garantir sua moradia para o próximo semestre, já que está desde março sem estudar.
Bom dia!
Sou o Josué, número da matrícula (…) estou com uma dúvida referente a minha matrícula trancada devido problemas de moradias, quero saber quando será divulgadas os editais de moradia. (Estou preocupado se o período dos editais forem antes dos ajustes de matrículas) e mais uma vez perder o semestre letivo, ( desde de março não comecei a estudar, ou seja a frequentar as aulas). Poderia me informar sobre o mesmo, pois em novembro dia 16 é os ajustes e quando começa o edital de moradia? Será antes ? Porque se for antes dos ajustes de matrículas como vou fazer ? Como devo proceder?
Att.
A história se espalhou feito rastilho de pólvora e as imagens de apoio e motivação começaram a pipocar. Às vésperas das eleições, o pleito, é claro, não poderia ficar de fora: “Se bobear tem mais gente declarando apoio ao Josué do que o Ciro tem intenção de voto KKKKKKK”, escreveu um internauta.
Um jovem de nome "Magrão de Saramenha" também prestou solidariedade ao jovem: “A REPÚBLICA MATA VIRGEM OFERECE VAGAS PARA CALOUROS DE TODOS OS CURSOS”.
A estimativa é que a mensagem de Josué tenha chegado a cerca de 17mil alunos matriculados. Resta saber agora se ele continuará no anonimato…
A equipe de redação do Jornal Voz Ativa entrou em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional da UFOP, mas ainda não obteve resposta.
Deixar Um Comentário