Assista aqui! Inscrições abertas para Curso Técnico em Eletromecânica no SENAI Mariana-MG

Matrícula promocional pode ser realizada até o dia 1 de fevereiro de 2019 pela internet. Documentação deverá ser encaminhada à unidade do SENAI em Mariana.

Home » Assista aqui! Inscrições abertas para Curso Técnico em Eletromecânica no SENAI Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 18/12/2018, 12:05 - Atualizado em 03/07/2019, 20:41

Imagem-Divulgação/Reprodução
Crédito-Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) está com inscrições abertas em mais de 30 cursos espalhados por todo o Estado de Minas Gerais. Em Mariana (MG), a novidade é o curso técnico em eletromecânica que pode aumentar a empregabilidade e  acesso ao mercado de trabalho.

Clique aqui e fique por dentro dos prazos 

Cursos técnicos são uma opção para quem já concluiu ou está cursando o ensino médio e deseja se especializar em setores industriais de alta empregabilidade. Além de serem uma ótima forma de impulsionar a carreira, estes tipos de curso otimizam o tempo de estudo e favorecem o retorno do investimento com mais rapidez.

A matrícula promocional no valor de R$ 199,00 vai até 01/02/2019. Após fazer o pagamento do boleto, o candidato deverá procurar a escola apresentando o boleto quitado e os documentos para a matrícula, a fim de comprovar que atende a todos os pré-requisitos. No ato da matrícula, o SENAI oferece a opção de antecipação das 5 (cinco) mensalidades restantes, via cartão crédito, com um desconto de 10%.

Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que têm pressa em se inserir no mercado de trabalho e procuram um retorno rápido.

O SENAI Mariana CFP Dr. José Luciano Duarte Penido está localizado na Rodovia do Contorno, s/nº – Colina, Mariana – MG, 35420-000. 31 3557-2120

O que faz o técnico em eletromecânica?

O técnico de eletromecânica normalmente é um profissional da área da manutenção dentro da indústria, ele é responsável por integrar as áreas de instrumentação e controle de processos industriais junto com a eletrônica e mecânica industrial, manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança.

Este profissional tem a capacidade de projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos, como eletropneumática e eletrohidráulica, programar e executar atividades que envolvem controle de processos, projetos elétricos, eletrônica industrial, controles lógicos programáveis e operações de máquinas elétricas.

Média salarial nacional

A média salarial para o técnico em eletromecânica é de aproximadamente dois salários mínimos, podendo variar entre um salário e meio até cinco salários mínimo, essa variação no valor da remuneração ocorre de acordo com a região, experiências e capacitação do profissional.

Áreas de atuação e mercado de trabalho

O técnico em eletromecânica possui uma área de atuação muito ampla, podendo atuar em concessionárias de energia elétrica, empresas de manutenção e automação industrial, empresas de refrigeração, de informática, de equipamentos e instalações eletromecânicas, indústria petroquímica, automobilística, ferroviária, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e de pesquisa.

Geralmente os técnicos em eletromecânica são voltados para a manutenção dentro das indústrias, onde geralmente gera uma grande demanda de mão de obra profissionais, devido a grande quantidade de equipamentos eletromecânicos contidos dentro das indústrias.

SENAI Mariana

O SENAI Mariana CFP- Dr. José Luciano Duarte Penido foi constituído em 26 de outubro de 2005 é resultante da parceria entre a Samarco Mineração S/A, a Prefeitura Municipal de Mariana e o Departamento Regional de Minas Gerais. A iniciativa teve como objetivo qualificar mão de obra para o Projeto da 3ª Pelotização da Samarco Mineração, que ampliou a Usina de Beneficiamento de Minério e duplicou o Mineroduto de Mariana/MG a Ubú /ES.

 

Deixar Um Comentário