O Governo de Minas informa que o coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende foi escolhido como novo Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).
Ele vai ocupar o lugar do coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, que deixou o posto para assumir o Comando-Geral da PMMG, a convite do governador Romeu Zema.
Coronel Rezende é integrante do GMG desde 2019, onde exerceu a função de Ajudante de Ordens do Governador e Superintendente de Segurança e Inteligência (SSI), cargo que ocupava até então, sendo responsável por levar a SSI a uma posição de destaque na formação de agentes e proteção de autoridades no país. Também já atuou na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
O novo Chefe do Gabinete Militar do Governador tem uma sólida carreira na corporação mineira, tendo comandado o Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar), do 22º Batalhão de Polícia Militar, além de ter liderado a 2ª Companhia do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Na Academia de Polícia Militar (APM), Rezende lecionou para futuros oficiais, sargentos e soldados. Também atuou na assessoria estratégica do Estado-Maior da Polícia Militar, na área de logística e tecnologia.
Nesta quarta-feira (25/9), o governador Romeu Zema presidiu a solenidade de troca do comando da Polícia Militar. Na oportunidade, foram apresentados o novo Comandante-Geral da corporação, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia; e o novo Chefe do Estado-Maior, coronel Maurício José de Oliveira. A data da posse do novo Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG), coronel Rezende, ainda será definida.
Deixar Um Comentário