Concurso Virtual da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes/2020

O concurso contempla as seguintes categorias literárias: poesia, Aldravia, trova, haicai, quinta, conto e crônica.

Home » Concurso Virtual da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes/2020
Por Academia Marianense de Letras, Ciências e Arte Publicado em 05/06/2020, 11:10 - Atualizado em 05/06/2020, 11:10
Foto – A Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, fundada, em 28 de outubro de 1962. Crédito – Divulgação. Siga no Google News

Cumprindo nossa tarefa de impulsionar a criação literária, especialmente em tempos de pandemia, a Presidente da Casa de Cultura - Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes, professora emérita da UFOP, Hebe Rôla, divulga o Edital do 1º Concurso Literário Virtual da AML/2020, em comemoração ao 58º aniversário do Silogeu.

O objetivo do concurso virtual é incentivar a participação de escritores, para colaborarem com suas produções literárias para o importante exercício da literatura, nestes tempos de isolamento social.

Poderão participar do 1º CONCURSO VIRTUAL DA CASA DE CULTURA – ACADEMIA MARIANENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES, escritores brasileiros, ou não, desde que em língua portuguesa, em todas as categorias, mas com um único trabalho, nas categorias: POESIA, ALDRAVIA, TROVA, HAICAI, QUINTA, CONTO E CRÔNICA.

Enviar os trabalhos, em 2 arquivos, num único e-mail, para: José Benedito Donadon-Leal (Vice-presidente da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes: [email protected]

ARQUIVO 1 – WORD, letra Arial, tamanho 14, por CATEGORIA – Título e Pseudônimo

ARQUIVO 2 – WORD, letra Arial, tamanho 14 – DADOS: nome (com pseudônimo), categoria, e-mail, com o nome do trabalho.

O escritor que inscrever trabalhos em várias categorias deverá ter o mesmo pseudônimo para os seus diferentes trabalhos.

A classificação dos premiados será de 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.

A ACADEMIA MARIANENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES concederá CERTIFICADO VIRTUAL por E-MAIL, nas categorias: POESIA, ALDRAVIA, TROVA, HAICAI, QUINTA, CONTO E CRÔNICA.

A inscrição das obras no CONCURSO LITERÁRIO VIRTUAL DA CASA DE CULTURA – ACADEMIA MARIANENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES 2020 deverá ser feita até o dia 20 de julho de 2020.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 20 de agosto de 2020, na página da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes - https://www.facebook.com/Casa-de-Cultura-de-Mariana-Academia-Marianense-de-Letras-Ci%C3%AAncias-e-Artes-101313021616795/.

A premiação acontecerá no dia 23 de agosto de 2020 – CERTIFICADO VIRTUAL enviado por E-mail.

A comissão julgadora, indicada pela Diretoria da Casa de Cultura – Academia de Letras, Ciências e Artes, terá decisão soberana.

Hebe Rôla
Presidente da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes.  Contato: [email protected]

Dr. José Benedito Donadon Leal
Coordenador do Concurso Literário – Vice-presidente da Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes. Contato: [email protected]

Deixar Um Comentário