Coleta seletiva ganha nova rota em Ouro Preto-MG; acesse o mapa interativo

Confira a nova rota e saiba o que deve ser separado na hora da coleta.

Início » Noticias » Coleta seletiva ganha nova rota em Ouro Preto-MG; acesse o mapa interativo
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 13/11/2019, 12:41 - Atualizado em 13/11/2019, 12:41
Foto-Reprodução/Google Maps.

Desde 2017, o Programa Ouro Preto Recicla foi criado com o intuito de ofertar a coleta seletiva no Município de Ouro Preto. A rota do caminhão foi recentemente atualizada e está disponível no site da Prefeitura, junto com um mapa interativo que mostra o horário e as ruas em que o caminhão passa em cada bairro da cidade.


Quem participa efetivamente da coleta seletiva e possui o atestado emitido pelas Associações de Catadores parceiras do município recebe 10% de desconto na taxa de coleta de resíduos (TCR) através do programa Quem Preserva Paga Menos. Para 2020, já são 440 inscritos.

O caminhão da coleta passa nos bairros: Água Limpa, Alto da Cruz, Antônio Dias, Barra, Bauxita, Cabeças, Caminho da Fábrica, Centro, Jardim Alvorada, Lages, Lagoa, Padre Faria, Pilar, Rosário, Santa Efigênia, São Cristóvão, Tavares e Vila dos Engenheiros. Para entregar os materiais recicláveis, basta colocá-los na mesma sacola e identificar esta sacola com “coleta seletiva” ou “reciclável”.

O volume deve ser colocado na porta da residência próximo ao horário da passagem do caminhão. A separação dos materiais é feita posteriormente pela equipe de reciclagem. Para saber se há coleta seletiva na sua rua, basta acessar o mapa interativo no link: https://ouropreto.mg.gov.br/coleta-seletiva

No final de ano, com a chegada da Black Friday e Natal, as pessoas costumam comprar produtos eletrônicos. Os aparelhos que serão substituídos e descartados também poderão ser entregues para a equipe da coleta seletiva nos dias de recolhimento.

Como participar da coleta

●      Todos os materiais recicláveis podem ser acondicionados em um único saco plástico;

●      Recomenda-se a identificação dos materiais recicláveis para que não sejam coletados como lixo;

●      Óleo de cozinha usado deve ser acondicionado em garrafa PET;

●      Pneus e eletrônicos devem ser levados ao Ecoponto Municipal localizado à Rua Jorge Caaram, nº40, Bairro Nossa Senhora do Carmo.

O que separar para a coleta

Papel: embalagens Tetra Pak, caixas de papelão, jornais, revistas e todas as embalagens de papel;

Plástico: garrafas PET, copos, potes, sacolas plásticas, tampas, canos de PVC, embalagens de produtos de limpeza e higiene;

Metal: latas de alumínio, embalagens de desodorante, panelas, chapas de aço, itens de ferro, cobre e aço;

Vidro: garrafas, embalagens de perfumes, copos e cacos (devidamente embalados).

O que não separar para a coleta

Restos de alimentos, papel higiênico, fraldas descartáveis, papéis contaminados com alimentos ou engordurados, papel carbono, fotografia, espelhos, louça ou porcelana, restos de tecido e madeira. 

Clique nesse link e confira o mapa interativo da coleta seletiva

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Coleta seletiva ganha nova rota em Ouro Preto-MG; acesse o mapa interativo2019-11-13T12:41:31-03:00

Send this to a friend