Chuvas inundam ruas de Santa Rita de Ouro Preto-MG

Home » Chuvas inundam ruas de Santa Rita de Ouro Preto-MG
Por Texto e fotos - Defesa Civil de Ouro Preto-MG Publicado em 14/12/2019, 18:58 - Atualizado em 14/12/2019, 19:00

Na noite desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, uma forte chuva novamente provocou prejuízos públicos e privados no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. Em 22 de fevereiro de 2018 outra chuva com grande intensidade já havia atingido o distrito, sendo que naquela data os danos relacionados à inundação foram maiores.

Nossa equipe esteve no local para realizar uma vistoria prévia a fim de avaliar os danos causados pela inundação. Segundo informação de moradores, a chuva caiu por volta das 19:00h e durou aproximadamente 40 minutos e com um grande acumulado pluviométrico. Ainda não conhecemos a leitura do pluviômetro para termos a exata medição do volume da chuva.

Desta vez os danos públicos foram maiores. Uma ponte não resistiu à grande vazão do rio e colapsou impedindo totalmente o fluxo de veículos e pedestres. Registramos ainda a ruptura quase que total de uma rua sobre uma galeria. Moradores também tiveram prejuízos, sendo que está prevista uma nova diligência da Defesa Civil para este sábado, 14/12/2019, com o objetivo de quantificar o danos e coletar dados dos moradores atingidos pela inundação.

Solicitamos que a população não entre em contato direto com a água ou barro proveniente da inundação, visto que pode estar contaminada pela urina de ratos com risco de transmissão de leptospirose entre outras doenças associadas.

Assim que a Defesa Civil coletar maiores informações, estas serão repassadas para todos.

Deixar Um Comentário