22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Senado realiza audiência pública sobre a privatização dos Correios

Número de municípios em Minas a aprovarem moções em repúdio à privatização chegou a 144.

Home » Senado realiza audiência pública sobre a privatização dos Correios
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 06/10/2021, 10:34 - Atualizado em 06/10/2021, 10:34
Privatização Correios
Foto – Reprodução / Corrreios Siga no Google News

Hoje, 06/10, a partir das 14h, será realizada no Senado Federal audiência pública para tratar do PL-591/2021 que dispõe sobre a organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais. Participarão dessa primeira audiência representantes da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP); da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect); da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect); e da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).
A ADCAP estará representada no evento por seu vice-presidente, Marcos César.

Cidades de Cajuri e Lima Duarte dizem ‘não’ à privatização
 
Na última terça-feira (4/10), mais duas cidades mineiras, por meio de suas Câmaras Municipais, manifestaram não terem interesse na venda dos Correios: Cajuri e Lima Duarte, na região Sul do estado. Com isso, o número de municípios em MG a aprovarem moções em repúdio à privatização chegou a 144. Em Cajuri, a proposição foi de autoria do vereador Luís Carlos Nogueira (DEM). Já em Lima Duarte, a iniciativa veio dos vereadores Guilhermano, Donizette e Ronaldo, todos do PT.
 
No interior do Brasil, os Correios estão presentes em todos os 5.570 municípios do Brasil, levando os serviços postais aos quatro cantos do país. Isso pode ser colocado em risco se o Congresso Nacional aprovar o PL-591/2021, que abre as portas para a privatização dos Correios. Sob comando privado, a estatal poderá deixar de atender localidades como Cajuri, Lima Duarte e outras tantas Brasil afora, penalizando a população. A empresa pública é um agente nacional de integração econômica, sendo o suporte de inúmeros empreendedores que dependem dela para distribuir produtos no território nacional.

Moções em repúdio à privatização
 
Ao serem aprovadas, as moções são enviadas às autoridades do Congresso Nacional e do Executivo Federal. A lista completa das cidades que já se manifestaram contra a venda dos Correios está disponível no site da ADCAP Minas. Na página da Associação, também é possível conferir quem são os vereadores autores das iniciativas. Conheça também o Mapa das Moções – mapa interativo com os municípios mineiros que já disseram ‘não’ à privatização dos Correios.

Deixar Um Comentário