PROJET constrói aquecedor solar com materiais recicláveis

Início » Anunciantes » Projet » PROJET constrói aquecedor solar com materiais recicláveis

Empresa Junior de Engenharia de Produção da Escola de Minas, construiu um aquecedor solar de baixo custo, utilizando materiais recicláveis, que foi instalado na casa de uma família ouro-pretana, residente do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pocinho).

A ideia partiu da Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Letícia Cardoso, visando fomentar a geração de energia renovável e gerar um impacto positivo na vida da família que recebeu o aquecedor.

Entenda o que é a Projet clicando aqui
Jovens mostram profissionalismo e qualidade em projetos e serviços na Projet – Empresa Junior da UFOP

O aquecedor solar foi feito através da reciclagem de garrafas PET e caixas de leite, e representa uma economia considerável na conta de energia elétrica. A caixa d’água conectada ao coletor solar tem capacidade de armazenar água quente suficiente para o abastecimento da família, que é composta por 3 pessoas.

O projeto contou com o apoio da UFOP, que forneceu a mão de obra para a instalação do aquecedor, com o patrocínio de Jequeri, Hotel Solar das Lajes, Super Quente e Barroco, e também com o apoio de A3 Comunicação, Ouro Preto Fotos, Imobiliária Itacolomy, Satélite, Amazônia Artesanato e Garapinha.

A iniciativa é um bom exemplo de uma ação solidária que só dará bons frutos. Com boa vontade, é possível associar sustentabilidade e economia à promoção de qualidade e vida.

By |2016-07-12T11:38:22+00:0012 de julho de 2016|Anunciantes, Destaques, Geral, Projet|

Deixar Um Comentário

Send this to a friend