Ensaio do Zé Pereira dos Lacaios nas ruas de Ouro Preto-MG neste domingo

Como em todos os anos mais uma vez o Zé pereira abre o carnaval da cidade contagiando milhares de foliões e levando novamente inúmeras pessoas a brincar o carnaval pelas ladeiras de Ouro Preto.

Home » Ensaio do Zé Pereira dos Lacaios nas ruas de Ouro Preto-MG neste domingo
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/02/2014, 19:26 - Atualizado em 19/02/2014, 13:16

Foto-Os bonecões tradicionais, conhecidos como Catitões, representam figuras que fazem parte da história de Ouro Preto-MG (Credito - Tino Ansaloni)

A tradicional batida do Zé Pereira marca definitivamente a proximidade do carnaval da cidade histórica de Ouro Preto.  A partir deste domingo, dia 16 de fevereiro, a agremiação Zé Pereira, dá  início aos ensaios para o carnaval e convida toda população para prestigiar sua preparação. Como de costume, a concentração para o ensaio acontecerá na sede do bloco, localizado na Rua Santa Efigênia , próximo ao XV de novembro.

O Zé Pereira dos Lacaios é umas das agremiações carnavalescas mais antigas em atividade no país, fundada em 1867 por um português chamado José Nogueira Paredes que, ao se mudar do Rio de Janeiro para Ouro Preto, para trabalhar no palácio do Governo  continuou a brincar o carnaval  como fazia no Rio.

Desse modo surgiu o Zé Pereira Clube dos Lacaios, caracterizado pelo uso de  fraques,  cartolas e lanternas, além dos bonecos gigantes que representam  personagem  como Tiradentes, Jair Boêmio e Sinhá Olímpia.

Como em todos os anos mais uma vez o Zé pereira abre o carnaval da cidade contagiando milhares de foliões e levando novamente inúmeras pessoas a brincar o carnaval pelas ladeiras de Ouro Preto.

Ensaio do Zé Pereira dos Lacaios

Dia 16/02/2014

Concentração na sede, Rua Santa Efigênia, em frente ao Clube XV de Novembro

Trajeto: Até a Praça Tiradentes e de volta para a sede

Às 20 horas

Venham  todos curtir a batida do Zé Pereira !!!

Tum tum tum Zé Pereira, tum tum tum tum Zé Pereira

Deixar Um Comentário