6ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

“X Caminhada e Corrida Ouro Preto a Mariana” acontece neste feriado

Centenas de pessoas devem percorrer cerca de 12 km em um cenário de beleza rara.

Home » “X Caminhada e Corrida Ouro Preto a Mariana” acontece neste feriado
Por Vitória Calixto / Revisão: Victor Stutz Publicado em 11/10/2023, 11:04 - Atualizado em 11/10/2023, 11:29
Foto — Corrida Ouro Preto Mariana 2022. Crédito — Rafael Oliveira. Siga no Google News

O facebook do Jornal Voz Ativa fará transmissão ao vivo da Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida às 10h, do bairro Vila Aparecida, em Ouro Preto.

A “X Caminhada e Corrida Ouro Preto a Mariana - Corrida dos 12” será realizada no próximo dia 12 de outubro. O evento esportivo, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, recebeu 400 inscrições. Além de ter um histórico de sucesso, a ação promove a atividade física fortalecendo, assim, a tradição esportiva da região e contribuindo para o desenvolvimento do município e região.

Este ano será feita uma referência aos 10 anos da idealização, organização e realização do evento que, a cada edição, se torna um dos mais importantes do Estado pela sua relação histórica, cultural e esportiva. Todo o material disponibilizado para divulgação e também  medalhas, troféus e camisas para os participantes farão alusão a esse importante fato.

A largada está marcada para 8h30 na histórica Igreja Mercês de Baixo, em Ouro Preto. Os participantes percorrerão 12 quilômetros até alcançar a Praça da Sé, em Mariana. É, sem dúvida, uma experiência única para os atletas e amantes do esporte. Eles terão na rota da corrida a oportunidade de explorar a beleza do cenário histórico e natural, passando pelas ruas de paralelepípedos, igrejas centenárias e paisagens deslumbrantes.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wagner Francisco de Mello, declarou que “além de promover a saúde e a tradição, a X Caminhada e Corrida Ouro Preto a Mariana também traz benefícios econômicos para o município, já que atrai um grande número de participantes e espectadores, movimentando o comércio local e fortalecendo a economia das duas regiões. Nosso objetivo é atrair cada vez mais pessoas e, nessa edição, o número de inscrições bateu o recorde”.

Pessoas de ambos os sexos podem participar, contanto que tenham pelo menos 10 anos de idade. No entanto, para aqueles que desejam competir na corrida, é necessário atender ao requisito mínimo de idade de 18 anos. As inscrições já foram encerradas e todos os participantes inscritos receberão um kit, composto por uma camisa personalizada, uma bolsa (sacochila) e uma medalha de participação.

A distribuição dos kits está agendada para esta quarta-feira, dia 11, das 16h00 às 20h00, no anexo do Cine Teatro, em Mariana. Para aqueles que não residem em Mariana ou Ouro Preto, a retirada poderá ser feita no dia 12, das 7h00 às 8h30, no hall de entrada da Câmara Municipal de Ouro Preto.

Na corrida da "Prova dos 12", os cinco melhores competidores no geral, tanto masculino quanto feminino, serão agraciados com troféus personalizados e prêmios em dinheiro, variando de 100 a 600 reais. Todos os participantes nas demais categorias vão receber medalhas de participação. A “X Caminhada e Corrida Ouro Preto a Mariana - Corrida dos 12” promete proporcionar uma experiência inesquecível para todos os envolvidos.

Deixar Um Comentário