22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Taekwondo feminino e futsal masculino: UFOP é campeã mineira universitária nas duas modalidades

Com essas conquistas, a UFOP vai participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Home » Taekwondo feminino e futsal masculino: UFOP é campeã mineira universitária nas duas modalidades
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/04/2023, 10:41 - Atualizado em 11/04/2023, 10:41
Foto – Equipe de atletas da UFOP. Crédito – Divulgação / ACI UFOP. Siga no Google News

Os estudantes da UFOP participaram dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), no último fim de semana em Uberaba. O campeonato organizado pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) contempla diferentes modalidades esportivas. A UFOP esteve representada no futsal feminino e masculino e no taekwondo feminino.

A atleta Lara Moraes, do curso de Engenharia Urbana, levou a medalha de ouro e com a conquista se tornou bi-campeã mineira universitária de taekwondo feminino na categoria até 67kg. A equipe do futsal masculino também conquistou o ouro após derrotar a Universidade Federal de Viçosa (UFV) com placar de 4x1. O futsal feminino terminou a competição em quinto lugar.

Com essas conquistas, a UFOP vai participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) disputando o futsal masculino e o taekwondo feminino. O campeonato vai acontecer em outubro deste ano, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

A competição regional organizada pela Fume contou com a participação de 12 instituições de educação superior: UFOP, UFV, Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) campus de Passos, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade Pitágoras - Uberlândia, Centro Universitário do Triângulo (Unitri), Universidade de Uberaba (Uniube) e Centro Universo - Belo Horizonte.

Deixar Um Comentário