Está comum observar, após a queda do time rival para a série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro Esporte Clube, as brincadeiras nas redes sociais, feitas por torcedores do Clube Atlético Mineiro, com criativas artes, fotos, banners, cartazes, vídeos, memes e até outdoors.
Em Ouro Preto não foi diferente. Um grupo de 50 empresários e pessoas físicas resolveram se unir em doações e aproveitarem do momento, assim como os Cruzeirense fizeram em 27 de novembro de 2005, quando o Galo empatava com o Vasco, por 0 a 0, no Mineirão, e era rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, a torcida atleticana cantava o hino do time em apoio a equipe. Um momento triste para os atleticanos, porém lindo de ser assistido por qualquer torcida.

No dia 08 de dezembro de 2019, foi a vez dos Cruzeirenses aturarem as brincadeiras que se refletem até hoje. Após o primeiro gol palmeirense, o que passou a se ouvir no estádio Mineirão eram sons de bombas. Aos 35 minutos, no segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para a equipe paulista, o árbitro de Cruzeiro e Palmeiras decidiu encerrar a partida por falta de segurança. Cruzeiro rebaixado e torcida revoltada pela cidade. Diretoria acusada de ser corrupta, prejudicando o clube.
Voltando as brincadeiras o que importa, é que sejam dentro do espírito esportivo, que é saber aproveitar aquilo de bom que o esporte ou a brincadeira oferece. É saber admitir uma derrota com dignidade e saber vencer com humildade. Espírito esportivo é ser animado, aceitar brincadeiras e curtir com os amigos.

Isso, o ouro-pretano tem feito, tanto Cruzeirenses, quanto Atleticanos, sem perderem a alegria que o futebol proporciona. E nesse caso, do outdoor, no bairro Bauxita, a atitude trouxe boa ação. Por volta de R$ 300,00, que sobraram da arrecadação, em produtos de limpeza e de higiene pessoal foram doados a APAE da cidade por torcedores do Galo.
Vamos manter esse espírito na cidade, de brincar, sem ofender, sem agressões. O futebol é assim: um dia pode ser de alegria e euforia, outro, pode ser de decepção e tristeza. Cabe a nós, sabermos controlar a tristeza e extravasar a alegria.
Saudações...
Deixar Um Comentário