14° Dia Mundial do Tai Chi Chuan reúne amantes da arte marcial em Passagem de Mariana

Evento também contou com a presença ilustre do Mestre Lee Kuen.

Home » 14° Dia Mundial do Tai Chi Chuan reúne amantes da arte marcial em Passagem de Mariana
Por Artur Corrêa - Ascom PMM Publicado em 30/04/2025, 13:54 - Atualizado em 30/04/2025, 13:54
Foto — Reprodução. Crédito — Artur Corrêa/PMM. Siga no Google News

No último domingo (27), o espaço de eventos Casa da Árvore, localizado no distrito Passagem de Mariana, recebeu o 14° encontro do Dia Mundial do Tai Chi Chuan. O dia foi marcado por uma manhã repleta de alongamentos, apresentações culturais e da arte marcial milenar chinesa que envolve concentração, respiração e mobilidade. 

A Associação de Humanos Amantes do Tai Chi Chuan (Hamtai), liderada pela professora Diana Santos e pelo Mestre Ricardo Silva, foi a organização responsável por mediar o evento. Além dos alunos da Hamtai, outras associações de Belo Horizonte compareceram e se apresentaram nesse dia comemorativo. As apresentações possuíam componentes da cultura chinesa que são ligados à prática do Tai Chi Chuan, como leques e armas brancas. 

O evento também contou com a presença ilustre do Mestre Lee Kuen. Referência nacional e internacional do esporte, o Mestre Lee, ao lado do Mestre Ricardo, ministrou uma aula e apresentou ao público os inúmeros benefícios do Tai Chi Chuan, que engloba o corpo como um todo, tanto em sua parte física quanto mental. 

Mestre Lee Kuen é uma figura notável no mundo das artes marciais chinesas, especialmente conhecido por seu trabalho com o estilo Louva-a-Deus do Norte (Tanglang Quan). Ele é considerado um dos principais expoentes e divulgadores desse estilo complexo e eficaz.

Foto - Mestre Lee Kuen. Crédito - Reprodução/Redes Sociais

Laís Natividade, aluna da Hamtai, contou que pratica Tai Chi desde sua infância e que a arte marcial sempre trouxe muitos benefícios para ela, trazendo equilíbrio e disciplina. Eduardo Anacleto, presidente da associação, ressaltou a importância que o Tai Chi Chuan tem como ferramenta de socialização e inserção da população em prol de uma prática que promove o esporte, a saúde e a cultura. 

Deixar Um Comentário