Polícia Militar publica edital com 1.887 vagas em Minas Gerais

Concurso deve contemplar a Região Metropolitana e o interior do Estado; confira a íntegra do edital.

Home » Polícia Militar publica edital com 1.887 vagas em Minas Gerais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 14/06/2021, 11:36 - Atualizado em 14/06/2021, 11:37
Foto – Reprodução. Crédito – Facebook PMMG. Siga no Google News

Estão abertas, a partir de hoje (14), as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. De acordo com o EDITAL 06/2021, DE 10 DE JUNHO DE 2021, serão oferecidas mais de 1,8 mil vagas em vários cargos, conforme detalhado abaixo:

  • 120 vagas de oficiais;
  • 30 vagas de médicos (10 interiores);
  • 84 vagas de especialistas;
  • 730 vagas para soldados (metropolitana);
  • e 920 vagas para soldados (interior).

Clique aqui e confira a íntegra do Edital

Novidases

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, nos próximos dias, serão divulgadas novidades a respeito dessas novas seleções. “O governo do estado depois de todo um protocolo de análise, de decisões, concedeu a autorização para que nós estejamos abrindo novos concursos”, confirmou o comandante-geral Helbert Figueiró de Lourdes em entrevista à TV PMMG.

O concurso deve contemplar a Região Metropolitana e o interior do Estado. Na entrevista com o comandante-geral, também foi confirmado que 84 militares especialistas serão convocados de funções mais técnicas, tais como engenharia e comunicação e outros.

Déficit na corporação

Ainda de acordo com a PMMG novos editais poderão ser divulgados nos próximos dias. Em outubro de 2020, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais informou que mais de 5 mil militares em cinco anos. A informação reflete o aumento do déficit e necessidade da corporação.

Com informações da PMMG e Folha Dirigida

Deixar Um Comentário