Dow recebe inscrições para programa de estágio focado em inclusão e diversidade

São 37 vagas abertas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará.

Home » Dow recebe inscrições para programa de estágio focado em inclusão e diversidade
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/10/2022, 15:44 - Atualizado em 11/10/2022, 15:44
Arte reprodução / Dow Siga no Google News

A Dow está recebendo inscrições para a nova edição do seu programa de estágio “Jump to the Future: sua carreira entrando em campo”. No total, foram abertas 37 vagas em diversas áreas para atuar nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Jacareí (SP), Santos Dumont (MG) e Breu Branco (PA).

A multinacional continua com o objetivo de ampliar a representatividade em sua equipe, por isso, o programa traz como novidade para esta edição vagas exclusivas para candidatos PcDs, assim como reforça a intenção de atrair mais inscrições de talentos negros, mulheres e LGBTQIA+. Ações afirmativas nos programas de seleção da Dow são de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACTs, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Os esforços vêm trazendo resultados e, na seleção realizada em agosto de 2021, 79% dos candidatos finais selecionados se autodeclararam como pretos ou pardos. 

Com isso, o “Jump to the Future” se consolida como uma jornada pela pluralidade. “Queremos formar um time de talentos cada vez mais diversos e atrair candidatos que respeitem e valorizem o ambiente de diversidade que estamos construindo na Dow. Pessoas com diferentes trajetórias de vida trazem riquezas de ideias e novas perspectivas. É isso o que precisamos para continuar trilhando um caminho de inovação na indústria.”, explica Adriana Amélio, gerente de Recrutamento e Seleção e Gestão de Talentos da América Latina.

A executiva de Recursos Humanos ressalta que as vagas exclusivas para pessoas com deficiência são um recurso a mais no caminho da representatividade, mas esclarece que esses candidatos podem e devem se candidatar a todas as vagas abertas na companhia. “Buscamos candidatos que encarem desafios com atitude positiva, que saibam trabalhar em equipe e que queiram colocar em prática o conteúdo aprendido no curso dentro das nossas fábricas e laboratórios”, afirma.

Selecionada na última edição do “Jump to the Future”, a jovem Yasmin Araújo iniciou recentemente seu estágio na Dow na área de logística e está animada para viver essa experiência. “Entrar na Dow foi uma experiência incrível. Desde o início do processo seletivo até o onboarding de boas-vindas, a empresa reflete sua identidade, demonstrando a preocupação com inclusão, diversidade e fazendo com que o candidato se sinta bem-vindo, ouvido e acolhido. É um sonho estar em um programa que visa o desenvolvimento profissional de forma tão íntegra e responsável. Me sinto realizada!”, declara.

Quem pode se inscrever?

Podem participar do processo seletivo “Jump to the Future 2023” estudantes do ensino superior que irão se formar entre junho e dezembro de 2024. Para estimular candidaturas mais plurais, a Dow não exige o domínio do inglês, experiências profissionais anteriores e cursos acadêmicos específicos para a maioria das vagas.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. Os aprovados que apresentarem conhecimento inferior ao básico em inglês ou espanhol receberão ainda um subsídio para custear o curso de um desses idiomas, a depender da vaga a ser ocupada. “A Dow valoriza a construção de um plano de carreira também para os estagiários. Os “jumpers” terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de skills durante todo o primeiro ano de estágio. Eles também terão a oportunidade de participar de projetos de inovação para potencializar suas habilidades”, destaca Adriana Amélio.

Os candidatos selecionados receberão um pacote de benefícios composto por:

  • Bolsa-auxílio alinhada às melhores práticas do mercado;
  • Plano médico;
  • Plano odontológico;
  • Cartão-farmácia;
  • Gympass;
  • Folga no dia do seu aniversário;
  • Vale-refeição/restaurante no local de trabalho (a depender da localidade);
  • Seguro de vida;
  • Programa de desenvolvimento pessoal e profissional;
  •  Programa de mentoria;
  • Be Ready Dow - curso de inglês ou espanhol para estagiários que estão nos níveis iniciante e básico;
  • Auxílio-transporte/fretado/estacionamento (a depender da localidade).

Programa Trampolim: impulsionando candidatos pretos e pardos

Colocado em prática em 2021, o programa de mentoria “Trampolim” – em parceria com a consultoria Eureca – foi desenvolvido com o objetivo de empoderar talentos pretos e pardos durante o período de processo seletivo.

Com um novo formato, a comunidade do Trampolim estará disponível para todas as pessoas pretas e pardas inscritas no Jump to the Future 2023. Esses candidatos irão receber, por e-mail, conteúdos semanais por meio de pílulas de conhecimento, que irão mostrar como diversos temas são abordados pela Dow, por exemplo: diversidade, estratégia ESG, economia circular e relação da Dow com a moda. 

Para completar a jornada de aprendizado, a Dow e a Eureca prepararam também um Bootcamp com dois dias de programações dedicadas ao desenvolvimento de soft skills importantes para o mercado de trabalho e como aplicá-las de forma prática, como: produtividade, dicas de organização, escuta ativa e conceitos de comunicação não violenta. Os candidatos também receberão mais detalhes sobre os momentos que estão por vir no processo seletivo.

As inscrições para o “Jump o the Future” devem ser feitas até o dia 21 de outubro no link: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/jumptothefuture-estagio-dow-2023

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e em ESG (meio ambiente, social e governança) para alcançar crescimento lucrativo e possibilitar um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera 104 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2021, gerou aproximadamente US$ 55 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Deixar Um Comentário