Veja aqui, a Programação da Sexta-Feira Santa, em Ouro Preto-MG

Sermão das Sete Palavras, Ação Litúrgica, Descendimento da Cruz e Procissão do Entrerro

Home » Veja aqui, a Programação da Sexta-Feira Santa, em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/04/2017, 12:19 - Atualizado em 14/04/2017, 12:32
Para ver a programação completa clique aqui 

Sexta-Feira Santa

14 de abril

Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo

Dia de jejum, abstinência, silêncio e oração
Este é o dia de profundo silêncio e reflexão. Não se celebra a Missa, e a principal celebração ocorre às três horas da tarde. Nela os fieis recebem a Sagrada Comunhão e beijam o Santo Lenho da Cruz, dirigindo sua adoração ao Cristo Senhor, que neste dia padeceu um por causa de nós. Acontecem também outras celebrações para-litúrgicas, com destaque para o Sermão das Sete Últimas Palavras do Senhor Crucificado e o comovente Sermão do Descendimento da Cruz, seguido da Procissão do Enterro, que percorre as ladeiras seculares, levando as imagens do Senhor Morto e da Senhora das Dores, em clima de grande silêncio e oração quebrado apenas pelas dolentes marchas fúnebres e o som das matracas, até os sinos emudecem em sinal de luto.

Sermão das Sete Palavras

9h – Na Igreja de Nossa Senhora das Dores, Sermão das Sete Últimas Palavras do Divino Redentor na Cruz

Ação Litúrgica

15h – Na hora sagrada em que Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz pela nossa salvação, solene Ação Litúrgica na Igreja de Nossa Senhora das Dores: Liturgia da Palavra, Adoração do Cristo na Cruz e distribuição da Santíssima Eucaristia

Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro

19h – Em frente à igreja de São Francisco de Assis, apresentação das figuras bíblicas 20h – “Sermão do Descendimento da Cruz” em seguida piedosa Procissão do Enterro, conduzindo as imagens do Senhor Morto e da Virgem Dolorosa até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Deixar Um Comentário