O ator paulistano Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12/08), aos 85 anos, vítima da Covid-19. Ícone da televisão brasileira, ele estava internado no hospital Albert Einstein, onde se tratava da doença. O protagonista da primeira novela diária do país ("2-5499 Ocupado") e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (06/08). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.
De acordo com o boletim médico divulgado ontem (11/08) pelo hospital, Glória Menezes está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio. Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em março deste ano. A morte de Tarcísio Meira é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Na CPI da Covid, na manhã hoje (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator.
Há duas cerca de duas horas, a assessoria de comunicação de Tarcísio meira publicou uma nota no Instagram confirmando a morte do ator. A postagem foi curtida por mais de 40 mil pessoas, até o momento:
"Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo,estamos arrasado".
"O ator que mais decorou palavras no mundo"
O site “Memória Globo” afirma que Tarcísio Meira foi “o cara que mais decorou palavras no mundo”. Só na televisão, de acordo com a publicação, foram mais de 60 trabalhos, entre novelas, seriados e minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. "Tarcísio marcou presença em momentos-chave da televisão e – por que não dizer até – da cultura brasileira. Para ele, não poderia ser diferente. Tarcísio nasceu para ser ator".
Deixar Um Comentário