Phillip Long faz apresentação única na Casa da Ópera de Ouro Preto-MG, no dia 19 de outubro

No teatro mais antigo das américas, músico de Araras e Banda lança sua pré-turnê na cidade histórica.

Home » Phillip Long faz apresentação única na Casa da Ópera de Ouro Preto-MG, no dia 19 de outubro
Por João Paulo Silva Publicado em 02/10/2018, 11:54 - Atualizado em 02/07/2019, 00:57

Imagem-Divulgação/Reprodução

Phillip Long é um cantor, compositor e instrumentista de Araras que transforma sua música em resistência. Suas canções passeiam pelo folk de Bob Dylan, o britpop dos anos 90 e o pós- punk inglês de Morrissey e dos Smiths. Em seu último trabalho – o terceiro exclusivamente cantado em português – há uma relação explícita com a música brasileira, seja pela poesia que traz à memória Belchior ou pelos arranjos caipiras de Boldrin e Sater.

Com o nome de Manifesto, seu 12o álbum despe o músico das grandes produções da indústria fonográfica e soa como uma declaração explícita de oposição à forma como a música tem sido tratada. Ao mesmo tempo, Long soa sincero e passional.

Vídeo-Segundo single do ‘Manifesto’. Lançamento oficial dia 7 de setembro.
Produzido e arranjado por Eduardo Kusdra e Phillip Long

Após a enorme aceitação de “Manifesto”, que o músico considera o seu trabalho mais intimista e pessoal, Phillip Long se prepara para o lançamento do 13º álbum, intitulado “Fake News”. O álbum é uma forma de conversar com a música de protesto, ou como ele prefere afirmar, “de resistência”. “Já compus vários discos para o coração. O momento pede que eu faça algum para a cabeça.” As influências remetem agora à Dylan, Raul Seixas, Creedence e Neil Young.

Para quem conhece Long pelos seus trabalhos em tributos diversos (Sentimental, no tributo do Los Hermanos; Como nossos pais, no tributo ao Belchior; Live forever, no tributo ao Oasis; Terra de gigantes, no tributo ao Engenheiros, ou no mais recente tributo ao Skank, com Resposta) ou mesmo em sua curta e produtiva carreira, a produção e parceria com Chico Suman para o novo álbum já aponta para mais um sucesso. Os dois primeiros singles desse trabalho, ‘Blues da Guerra/Fake News’, foram lançados em julho, e já estão disponíveis para audição em todas as plataformas de streaming.

De forma independente, Phillip Long tem hoje, apenas na plataforma de streaming Spotify, cerca de 120 mil ouvintes por mês, e é com este histórico que o músico faz apresentação única na Casa da Ópera.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site Sympla (http://bit.ly/philliplongop), e estarão disponíveis para vendas físicas a partir de segunda (01/10).

O show acontece dia 19/10 (sexta-feira) na Casa da Ópera, em Ouro Preto, às 20h

1º lote (até 12/10) – R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)*

*mediante apresentação de carteirinha de estudante, acima de 60 anos e demais regras para meia-entrada.

Em Ouro Preto

ACEOP – Rua São José, 132 Centro ou Wendell (31)98741-0001

Em Mariana

Relicário das Minas – Rua Mestre Vicente, 41 Centro ou Jack Martins (31)98823-0676

Jornal Voz Ativa, Brumas hostel, ACEOP, Hostel Relicário das Minas

Conheça mais o trabalho do músico

No Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=ak3tSZyPM4Y

No Spotify

https://open.spotify.com/artist/26FGaBmX3yqXeFp3rTPWyp

Deixar Um Comentário