O Festival de Verão de Ouro Preto terminou, mas a diversão continua online

Com apoio da Lei Aldir Blanc e programação toda virtual, Festival resgata a alegria do verão e das atividades de lazer

Home » O Festival de Verão de Ouro Preto terminou, mas a diversão continua online
Por Assessoria de Comunicação - Converso Comunicação Publicado em 30/03/2021, 11:57 - Atualizado em 30/03/2021, 11:57
Pintura em parede com Renata Camargos. Crédito – Divulgação/Festival de Verão de Ouro Preto. Siga no Google News

Foram três dias de muitas atividades, para toda a família. De 26 a 28 de março, a 6ª edição do Festival de Verão de Ouro Preto esteve nas televisões, nos tablets, nos celulares, atravessando fronteiras com programação totalmente on-line. Se é preciso ficar em casa, como medida protetiva à pandemia de covid-19, que seja um momento divertido para toda a família.

As atividades do Festival de Verão de Ouro Preto foram transmitidas pelo canal YouTube [http://bit.ly/FestivalDeVeraoYouTube] e ficam disponíveis até o fim de 2021, para que possam ser vistas e revistas sempre que o público quiser. Elas também podem ser acessadas pelo site [www.festivaldeveraodeouropreto.com.br].

Tem contações de história, oficinas diversas para as crianças e suas famílias, o circuito Brincando de Brincar, as aventuras do Garoto Pré-histórico, informações sobre o mercado de games, uma visita à Casa da Ópera, o mais antigo teatro em atividade das Américas. O fotógrafo Bruno Arita, responsável por fotografar as primeiras edições do Festival, apresenta a exposição São as artes de março fechando o verão, disponível no site, onde também estão quatro podcasts, com histórias para divertir as crianças.

Expedição de Verão com o Garoto Pré-Histórico (Turi Rudah). Crédito - Reprodução/Festival de Verão de Ouro Preto.

Fórum de Cultura: Os Festivais e as Cidades - futuros desejáveis trouxe produtores culturais e especialistas do setor para uma discussão sobre os desafios vividos e perspectivas para o futuro.

Participaram a deputada federal Benedita da Silva, autora da Lei Aldir Blanc; Christiane Ramírez, assessora técnica da deputada e integrante da equipe que criou a Lei Aldir Blanc; Angelo Oswaldo de Araújo Santos, prefeito de Ouro Preto; Margareth Monteiro, secretária municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto; Wilma Miranda, produtora cultural e criadora do Festival de Verão de Ouro Preto; José Oliveira Júnior, coordenador da Comissão de Gestão Estratégica da Lei Aldir Blanc em Minas Gerais; e os produtores culturais de Ouro Preto e Mariana Bel Gurgel, Xisto Siman, Julliano Mendes, Jussara Braga, Fernanda Trópia, Débora Queiroz e Celmar Ataídes.

O encerramento do Festival foi com a live Profissões da Cultura – Design e Processo Criativo, com a participação do artista Dinho Bento, responsável pela identidade visual de todas as edições do Festival de Verão.

Festival de Verão de Ouro Preto

Nascido em 2012, como Festival Diversão Arte Verão, o Festival de Verão de Ouro Preto esteve presente nos meses de janeiro dos ouro-pretanos e visitantes da cidade por cinco edições. O projeto é capitaneado pela produtora cultural Wilma Miranda.

O objetivo do Festival é proporcionar oficinas, peças teatrais, discussões sobre cultura, espaços de brincadeiras, sempre mantendo a ludicidade e a alegria. A Casa da Ópera, teatro mais antigo das Américas em funcionamento, era o palco para a apresentação de peças teatrais infantis e adultas – afinal, os adultos também precisam se divertir. Outros pontos da cidade, como a Casa dos Contos, o Largo de Marília, e o adro da Capela do Padre Faria receberam atrações do Festival, em dias de muita alegria.

Oficina “Mágica em casa” e Pocket-show, com Mágico Evan. Crédito - Pri Garcia.

Em 2021, o Festival de Verão de Ouro Pretointegra as ações da Lei Aldir Blanc, que prevê investimentos em ações culturais em todo o Brasil. Com a pandemia de covid-19, toda a programação do Festival está disponível on-line, no canal YouTube http://bit.ly/FestivalDeVeraoYouTube.

Serviço
Festival Diversão Arte Verão
Programação disponível até o fim de 2021
Canal YouTubehttp://bit.ly/FestivalDeVeraoYouTube
Site:  www.festivaldeveraodeouropreto.com.br
Instagram: @festivaldeveraoop
Facebook: /festivaldeveraoouropreto
Twitter@FestivalDAV

Foto - Arte reprodução. Crédito - Festival de Verão de Ouro Preto.

Deixar Um Comentário