Lançado edital de patrocínio para o Carnaval Ouro Preto-MG 2019

Conhecida como cidade patrimônio cultural da humanidade, Ouro Preto resguarda um dos melhores carnavais do país, com blocos caricatos e escolas de samba que desfilam nas ruas históricas atraindo foliões de diversas regiões do Brasil e do Mundo.

Home » Lançado edital de patrocínio para o Carnaval Ouro Preto-MG 2019
Por João Paulo Silva Publicado em 15/10/2018, 15:28 - Atualizado em 02/07/2019, 01:08

Foto-Divulgação/PMOP
Crédito-Ane Souz

O Carnaval de Ouro Preto é dos carnavais mais famosos do Brasil, recebe foliões de várias partes do país e transforma suas ruas em pura energia e alegria em seis dias de agremiações carnavalescas, com blocos caricatos, escolas de samba, carnaval infantil e uma programação diversificada entre os dias 28 de fevereiro a 05 de março.

A homenagem do Carnaval 2019 será para “As Damas do Samba”, que consagra as mulheres que participaram e participam dos carnavais ouro-pretanos, realizando a festa nas suas diversas atuações. O samba é um dos espaços em que a mulher deixa de ser marginalizada e se tornam peças essenciais para o carnaval brasileiro: passistas, costureiras, compositoras, rainhas de bateria, madrinhas e musas inspiradoras. As alas, os adereços e o próprio samba se tornam mais bonitos e valorizados com a presença da mulher e por isso esta foi a temática escolhida para o Carnaval Patrimônio de Ouro Preto.

O evento tem formada uma comissão que contempla representantes de entidades, dos blocos tradicionais e dos blocos estudantis e que define diretrizes para a estrutura do carnaval. Além do tema, a comissão definiu uma remodelagem com modificações na infraestrutura do carnaval, assim como os locais destinados aos banheiros químicos, localização das barracas com o intuito de dar mais conforto e segurança aos foliões, para as pessoas que trabalham no evento e às questões ligadas ao patrimônio na cidade, além de favorecer a descentralização do carnaval.

Patrocínio

Está aberto o Chamamento Público para o patrocínio do carnaval. A Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio formatou o projeto do carnaval em consonância da Promotoria Pública e conforme o Termo de Ajustamento de conduta (TAC). Os interessados podem apresentar as propostas até às 14 horas do dia 31 de outubro de 2018. O resultado do chamamento tem por objetivo arrecadar recursos para a realização do evento, sem gastos do Município. O documento pode ser acessado pelo link: http://www.ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/2087

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário