Edição de março do Campus Aberto-UFOP já pode ser acessada no Instagram

Projeto de Integração da comunidade ouro-pretana com a UFOP resiste em ambiente virtual e lança nova programação

Home » Edição de março do Campus Aberto-UFOP já pode ser acessada no Instagram
Por Victor Stutz (para o LAGEP/UFOP) Publicado em 24/03/2021, 18:21 - Atualizado em 24/03/2021, 18:22

A pandemia tem exercido um impacto particular no esporte e na educação física. Inúmeros eventos precisaram ser suspensos e as atividades desportivas foram por vezes restringidas. O projeto Campus Aberto, do Laboratório de Lazer, Gestão e Política, LAGEP/ UFOP, encontrou uma fórmula eficaz para permanecer ativo mesmo no auge do surto mundial, e faz uso do espaço virtual para proporcionar informação, saúde e lazer para a comunidade ouro-pretana.

A equipe da Escola de Educação Física da UFOP iniciou nessa semana, na segunda-feira, 22, mais uma temporada do Campus Aberto Todo Dia. O projeto tem acontecido mensalmente e exclusivamente online desde o ano passado, quando os efeitos do surto do coronavírus impediram a sua realização no campus da universidade.

Abordando o tema Meio Ambiente, além de mostrar ações desenvolvidas pelos docentes e alunos da Universidade Federal de Ouro Preto, a nova edição do Campus Aberto Todo Dia oferece uma programação saudável, repleta de dicas importantes e divertidas para todos. Oferece também opções de lazer a criançada, uma excelente alternativa para amenizar as consequências físicas e emocionais desse prolongado período de isolamento social que estamos vivenciando.

A nova edição online e gratuita do projeto Campus Aberto Todo Dia prossegue até o dia 27 de março, e permanecerá disponível no Instagram. Para conhecer, se envolver e seguir basta acessar o Instagram do Campus Aberto

Deixar Um Comentário