Assista aqui: Celebrações de 50 Anos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Ouro Preto-MG

Home » Assista aqui: Celebrações de 50 Anos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 04/09/2018, 06:28 - Atualizado em 02/07/2019, 00:41

O domingo, 02/09/2018, foi de comemorações religiosas no Distrito de Santa Rita de Ouro Preto-MG, berço da arte em Pedra Sabão. Os fiéis de cada uma das catorze localidades pertencentes, compareceram para as comemorações dos 50 anos da Paróquia de Santa Rita de de Cássia. É a primeira vez que acontece essa reunião de todas as localidades.

Um a um, os carros ornamentados e com as imagens de cada padroeiro foram chegando no adro da Matriz. Os fiéis, ali reunidos, aguardavam a chegada da imagem da Santa Rita de Cássia, para ter início a missa celebrada pelo Pároco da Paróquia, Padre António Jésus Vieira; pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto, Padre Marcelo Santiago e  Padre Fabiano da Silva Ribeiro, filho da terra, natural de uma das localidades, Pasto Limpo, hoje atuante no estado de Goiás.

Os fiéis assistiram a celebração que teve a participação da Corporação Musical Santarritense, sob a regência do Maestro Rafael Guimarães; do Congado de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, do Distrito de Santo Antônio do Salto; da Folia de Reis da localidade de Mata dos Palmitos e do Coral Viri Tertius, do Terço do Homens, além do Coral Santa Cecília de Santa Rita.

Durante as festividades, estavam a venda, bilhetes de uma rifa, com renda revertida para a Paróquia, de um fogão, à lenha, feito com estrutura de dormentes, que foi doado. Os bilhetes custavam apenas R$ 2,00.

Após a missa, uma procissão com os carros saiu pelas ruas do distrito.

Até os moradores de Serra dos Cardosos, a localidade mais distante de Santa Rita, que fica a 28 km, estavam presente na celebração.

Logo após a chegada da procissão, aconteceu o sorteio do fogão a lenha e Coroação da imagem de Santa Rita de Cássia e apresentação musical, as festividades se encerraram.

O pároco de Santa Rita, Padre Jesus Vieira agradeceu o empenho de todos e anunciou que o evento entrará para o calendário religioso do distrito.

Deixar Um Comentário