Sesi Minas Ouro Preto recebe exposição ‘Fragmentos do Cotidiano’, da fotógrafa são-joanense Thais Andressa

Exposição registra a arquitetura e transeuntes de São João del-Rei e segue em cartaz desde 07 de junho

Home » Sesi Minas Ouro Preto recebe exposição ‘Fragmentos do Cotidiano’, da fotógrafa são-joanense Thais Andressa
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/06/2019, 13:42 - Atualizado em 04/07/2019, 23:41
Fragmentos do Cotidiano- Catedral. Crédito-Thais Andressa. Siga no Google News

Desde o dia 07 de junho, o Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto, recebe a exposição “Fragmentos do Cotidiano”, da fotógrafa são-joanense Thais Andressa. A jovem tem como marca principal de seu trabalho a Street Photography e registra a arquitetura, bem como os transeuntes, na cidade de São João del-Rei, a partir de reflexos formados em poças d’água. Tudo começou em 2016, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico, além de ter um olhar mais contemplativo e poético sobre a paisagem urbana.

“É preciso pois, desacelerar os passos e dedicar mais tempo ao exercício da contemplação, fazendo com que o olhar recupere a paisagem. A partir da técnica dos reflexos, encontrei um estilo e uma forma de explorar a criatividade que a arte possibilita”, declara.

A série fotográfica já foi exposta em espaços como o Centro Cultural Sesi Minas Yves Alves, em Tiradentes (MG), no Museu Regional de São João del-Rei (MG), e no Centro de Cultura da UFLA, em Lavras (MG). Para a realização da mostra em Ouro Preto (MG), a fotógrafa fez uma campanha de financiamento coletivo e agradece a quem colaborou na concretização desse sonho. A exposição que conta com curadoria do fotógrafo Marcius Barcelos e com texto de apresentação da jornalista Deborah Vieira, terá  encerramento no dia 30 de junho.

Thais está finalizando o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atuou na cobertura do Inverno Cultural da UFSJ nos anos de 2017 e 2018, realizou iniciação científica com temática “Fotógrafas nas linhas de frente-reflexões sobre o gênero na fotografia de guerra”, sob orientação da professora Kátia Lombardi; além de obter destaque em alguns concursos fotográficos. De acordo com Thais Andressa: “a fotografia me apontou um caminho, me mostrou uma nova maneira de ver e encarar o mundo. Quero me dedicar cada vez mais e continuar acreditando no poder transformador da arte em nossas vidas”, conclui.

A exposição poderá ser visitada de quarta-feira a sábado, das 9h às 19h. Já nas terças-feiras e aos domingos, o horário para visitação é das 9h às 17h.  O Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto está localizado na praça Tiradentes, n° 04, Centro. A entrada para visitação é gratuita. Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa acesse seu instagram @thaisandressa_art.

Contato: (35) 9 9848-8721
E-mail: [email protected]
Instagram: @thaisandressa_art

 

Foto-Exposição em Ouro Preto. Crédito-Thais Andressa.

Deixar Um Comentário