Exibição de filmes e debates online marcam Semana da Consciência Negra

Evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (Proex/Ufop), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Ouro Preto) e Cine Vila Rica. Veja programação!

Home » Exibição de filmes e debates online marcam Semana da Consciência Negra
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 08/11/2021, 16:59 - Atualizado em 08/11/2021, 16:59
I Semana da Consciência Negra
Foto: Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (Proex/Ufop), o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Ouro Preto) e o Cine Vila Rica promovem, entre os dias 10 e 12 de novembro, a I Semana da Consciência Negra. O evento conta com o apoio do Jornal Voz Ativa e em sua programação está a exibição de filmes e debates em formato online.

Programação:

Na quarta-feira, 10, às 16h haverá a live com o tema "Aquilombar-se em tempos de luta" e a participação das historiadoras Sidnéa Santos e Helenice Oliveira, e também do Coordenador do Negricidade, Pe. Mauro.

Na quinta-feira, 11, às 16h, o tema é "O não-lugar do negro nós espaços de memória", com a participação das historiadoras Nila Rodrigues e Marina Sampaio.

Já na sexta-feira, 12, às 15h, o debate tem o tema "A presença negra no espaço urbano", com a participação das historiadoras Janete Flor de Maio e Iany Maia.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever no perfil oficial do Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Mariana, onde também haverá a transmissão.

Os filmes serão disponibilizados também no Facebook do Cine Vila Rica e no YouTube do IFMG Ouro Preto.

Coletivos e instituições têm presença garantida.

O evento é gratuito e totalmente online.

Não perca!

Deixar Um Comentário