Felipe Araújo e Thiago Brava estarão na Festa de Santa Rita de Ouro Preto

Cantores sertanejos irão compor a programação cultural da festividade em homenagem à padroeira do distrito.

Home » Felipe Araújo e Thiago Brava estarão na Festa de Santa Rita de Ouro Preto
Por Patrick de Araújo/Revisão: Victor Stutz Publicado em 10/04/2024, 11:47 - Atualizado em 10/04/2024, 11:48
Foto — Felipe Araújo e Thiago Brava. Crédito — Ascom PMOP. Siga no Google News

Um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Ouro Preto, a Festa de Santa Rita, receberá os cantores Felipe Araújo e Thiago Brava durante as festividades em homenagem à padroeira do distrito. A programação cultural acontece de 17 a 19 de maio, em paralelo à programação religiosa que integra o calendário oficial de eventos do município de Ouro Preto. Felipe Araújo se apresenta na sexta-feira, 17, e o cantor Thiago Brava no sábado, dia 18.

Natural de Goiânia, Felipe Araújo iniciou sua carreira musical aos 15 anos e possui no currículo parcerias com grandes nomes da música sertaneja, como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria. O cantor chega a Ouro Preto com o novo álbum “Última Noite”. Thiago Brava também é natural de Goiânia e coleciona grandes sucessos da música brasileira, é um dos precursores do ritmo do arrocha, e apresentará o show “Churrascão do Milhão”.

O prefeito de Ouro Preto fez o anúncio da programação da Festa de Santa Rita ao lado do presidente da Câmara Geraldo Muniz, o Zé do Binga, dos vereadores Reginaldo Tavico,   Mercinho e Alessandro Sandrinho, e do diretor de eventos Bruno Luiz.

Santa Rita de Ouro Preto

O distrito de Santa Rita de Ouro Preto é sempre lembrado por sua tradição no artesanato, na fabricação de produtos em pedra-sabão, e pela religiosidade da população, muito devota a Santa Rita de Cássia.

A localidade, que fica a 30 km de Ouro Preto, surgiu ainda no início do século XVIII com a chegada da bandeira de Martinho de Vasconcelos, que estava em busca do ouro às margens do Ribeirão Falcão e encontrou na região a pedra esteatita, conhecida como pedra-sabão.

A devoção à Santa Rita de Cássia, trazida pelos bandeirantes, deu nome ao lugarejo, posteriormente chamado de Santa Rita de Ouro Preto, quando elevado a distrito em 1938. Assim, o festejo mais importante do distrito ainda é a festa da padroeira Santa Rita de Cássia, celebrada em 22 de maio com novena, alvorada, missa solene, levantamento de mastro, procissão, barracas com comidas e bebidas, além de shows e desfile de carros alegóricos com encenações de fatos importantes da vida da Santa. Em breve, a programação completa da festa será publicada nos canais oficiais da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixar Um Comentário