22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Dias 18,19 e 20/06 – Festival Caminhos acontece em valorização ao Horto dos Contos

O evento online, com programação gratuita e tradução em Libras, acontece entre os dias 18 e 20 de junho. Ações literárias e culturais, como shows, peças teatrais, palestras, documentários e muitas outras fazem parte da programação.

Home » Dias 18,19 e 20/06 – Festival Caminhos acontece em valorização ao Horto dos Contos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 16/06/2021, 17:50 - Atualizado em 17/06/2021, 13:13
Foto – Arte reprodução. Crédito – Divulgação/Festival Caminhos. Siga no Google News

Acessem o site do Festival Caminhos e veja mais informações.

O Festival Caminhos terá sua Iª edição na cidade Histórica de Ouro Preto (MG). O evento que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2021 é composto pelos eixos literário, cultural e ambiental; com incentivo à leitura, promoção da cultura e preservação ambiental, através de ações literárias e culturais, como shows, peças teatrais, palestras, bate-papo e documentários transmitidos em formato online pelo canal do YouTube do Festival.

https://youtu.be/C45X-g2PbeA

“Buscamos reativar o olhar da população ouro-pretana, não só para importância da preservação ambiental, bem como ao que tange o valor histórico no campo botânico, do parque municipal Horto dos Contos, reconhecendo-o como um corredor verde dentro do patrimônio histórico-cultural da cidade, despertando assim um sentimento de pertencimento. As atividades visam potencializar o olhar sensível das pessoas, sugerindo modos de uso e conscientização sobre o espaço”, ressalta a realizadora do evento.

Realizadora

O Festival é realizado pela produtora Transvê Poesias, que há sete anos nasceu em Ouro Preto como um pequeno projeto e, atualmente, desenvolve ações por vários estados do Brasil, tendo como valor fundamental a ética em tudo o que faz.

A produtora traça parcerias a fim de promover eventos culturais, artísticos, sociais e educativos, tendo como finalidade o acesso a arte para toda e qualquer pessoa de modo gratuito.

O Festival, aprovado no Edital Mostras e Festivais Artísticos e Culturais 16/2020 é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais (SECULT), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Programação

As ações são para todos(as), com algumas atrações voltadas ao público infantil e adolescente. A programação é composta por oficinas que serão direcionadas às escolas da cidade e ao público geral.

O evento conta ainda com palestras, bate papos, lançamento de documentário, depoimentos de moradores, participação das associações de catadores e divisão ambiental, além de uma vasta gama de apresentações artísticas como peças teatrais, musicalização, contação de histórias, saraus e shows. Destacamos que toda as apresentações contam com tradução em libras, exceto as oficinas.

Serviço

Datas: 18,19 e 20 de junho de 2021.
Horários: Sexta (abertura oficial às 16hs)
Sábado e domingo a partir das 15hs.
Plataformas: https://linktr.ee/festivalcaminhos

Obs: Além das plafaformas, toda programação gratuita e com tradução em libras pode ser conferida logo abaixo:

Organização

Nicolas Santana - Produção
Tel: (33)98705-3624
Amanda Eccard – Produção
Tel: (21)97470-3189
Wellington Ferreira – Produção
Tel: (31)98371-6804
Anderson Valfré – Coordenador Nacional da Transvê
Tel: (27)99786-6567
Jaine Heloisa – Produção Executiva do Festival
Tel: (32)99151-7071
E-mail institucional: [email protected]

Deixar Um Comentário