ACEOP – Palestras e consultorias gratuitas: Participe da Semana Global do Empreendedorismo

Home » ACEOP – Palestras e consultorias gratuitas: Participe da Semana Global do Empreendedorismo
Por Tino Ansaloni Publicado em 31/10/2019, 13:14 - Atualizado em 31/10/2019, 13:14

Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Em Ouro Preto, a SGE acontece através de uma parceria entre a ACEOPADOP e Sebrae, com apoio do Banco do Brasil, da Brasil Júnior, do Jornal Voz Ativa e da Fiemg.

Programação gratuita tem foco no empresário e no colaborador

A programação deste ano atua em pilares importantes do empreededorismo em todo o país.

Iniciando as ações, nos dias 6 (quarta) e 7(quinta) de novembro, de 8h às 11h, empresas juniores dos segmentos de finanças, administração, marketing e recursos humanos darão consultorias individuais e gratuitas, de 40 minutos, na ACEOP. Serão 10 consultorias em cada dia, e elas precisam ser agendadas através do cadastro de intenção.

No dia 19 de novembro (terça) o Banco do Brasil irá ministrar a palestra "Educação Financeira e acesso à crédito para empreendedor" com o gerente geral Leandro Forneris, às 19h30 no Salão Nobre da ACEOP. A palestra é gratuita e a inscrição pode ser feita cadastrando os dados aqui.

Dia 20 de novembro (quarta) o palestrante Fred Albuquerque irá abordar sobre "Marketing digital" para empresas de pequeno e médio porte, detalhando a importância da utilização dos meios digitais para o sucesso do empreendimento. A palestra será realizada no Auditório da FIEMG, às 19h e a incrição pode ser realizada clicando aqui.

E para fechar a semana, o palestrante Osmar Oliveira ministrará a palestra "Gestão de vendas para o Natal" com foco em empresários e gestores acompanhados das equipes de vendas. A palestra também é gratuita e acontece no Salão Nobre da ACEOP no dia 21 de novembro (quinta) às 19h30. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

 Se inscreva e não perca nada deste grande evento para o empresário ouro-pretano.

É possível se inscrever para todos os eventos!

Deixar Um Comentário