“A Arte e a Africanidade de Tunico dos Telhados” abre a IV Edição Estadual de Incentivo à Leitura e Literatura

Evento teve início na noite desta segunda-feira (15/4).

Home » “A Arte e a Africanidade de Tunico dos Telhados” abre a IV Edição Estadual de Incentivo à Leitura e Literatura
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 16/04/2024, 13:43 - Atualizado em 16/04/2024, 13:43
Fotos – Peterson Bruschi | PMOP Siga no Google News

Na noite desta segunda-feira, 15 de abril, a Biblioteca Pública de Ouro Preto deu início à programação da IV Edição Estadual de Incentivo à Leitura e Literatura com a exposição “A Arte e a Africanidade de Tunico dos Telhados”.

Com obras espalhadas por várias regiões do Brasil e do mundo, Tunico dos Telhados, foi o único detentor da técnica, reproduzia em suas telas a arte ancestral de moldar telhas de barro em formas de madeira, criando um efeito que encanta moradores, turistas e visitantes, ao observar os conjuntos de telhados sobrepostos, intercalados, moldados por serras e vales de qualquer ponto da cidade.

A programação da IV Edição Estadual de Incentivo à Leitura e Literatura tem como tema as Afromineiridades e busca fomentar a educação, cultura e turismo, além do desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia como ferramentas transformadoras nas áreas sociais, educacionais e culturais.

A comunidade ouro-pretana poderá participar de várias atividades na Biblioteca Pública de Ouro Preto até o dia 16 de junho de 2024.

Confira alguns registros desta noite especial:


Deixar Um Comentário