Recebi um convite que seria, em outra época, irrecusável. Amigos vão para um show em São Paulo, ao qual iríamos no ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia, e chamaram-me para acompanha-los.
Estamos todos vacinados e o show acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança. Os ingressos continuam válidos, apenas aumentaram as datas do evento, pela diminuição do número de cadeiras, cadeiras estas que terão o distanciamento necessário, assim como é obrigatório o uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação na Portaria, tudo de acordo.
Assistiríamos ao show no sábado e “emendaríamos” até o feriado de terça, com alguns programas também com todas as medidas sanitárias que o momento ainda exige.
A tentação é grande, mas analisando bem, se já esperamos até agora, por que não aguardar um pouco mais? Para shows, em minha humilde opinião, ainda não é hora de sair. Desejo de coração que se divirtam e voltem em segurança, mas ainda vou declinar. Vamos flexibilizando gradativamente, mas ainda é preciso priorizar como e quando.
Já frequento familiares e os recebo, sempre com os devidos cuidados, bom frisar. Vejo amigos queridos, tomamos um café em área aberta e álcool em gel na mesa (bares e restaurante, ainda não), saio para alguma consulta necessária ou algum encontro em lugares arejados e sempre, repito, sempre, respeitando distanciamento e usando máscara. Aglomerações, nem pensar, mas todos vacinados e com responsabilidade, já se torna possível alguns encontros.
Viajar para shows, por mais vontade que se tenha, não é prioridade. Ano que vem, quem sabe, se os abusos que fatalmente ocorrerão no réveillon e carnaval permitirem. Se não permitirem, continuarei exagerada para alguns, sem necessidade para outros, mas para mim, pela segurança minha e dos que amo, apenas precavida.
Precisamos voltar à vida que jamais será como antes, mas que precisa seguir, e é exatamente neste retorno que precisamos ser mais conscientes do que nunca. Entendo muito a visão de todos os que vão ao show, e quero que crer que todos, plateia e artistas, seguirão saudáveis e seguros depois dele. As medidas tomadas para a sua realização e principalmente a vacinação são uma segurança, sim, e tanto os artistas precisam trabalhar como o público merece o lazer.
Torço muito para que tudo seja um sucesso, mas como particularmente não me sinto ainda segura, prefiro esperar. Cada um no seu quadrado. Como diz o velho ditado “em caso de dúvida, não ultrapasse”.
Deixar Um Comentário