Leia “Em caso de dúvida, não ultrapasse”, por Valdete Braga

Home » Leia “Em caso de dúvida, não ultrapasse”, por Valdete Braga
Por Valdete Braga Publicado em 06/09/2021, 12:03 - Atualizado em 06/09/2021, 12:04
A escritora Valdete Braga
Foto – A escritora Valdete Braga. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

Recebi um convite que seria, em outra época, irrecusável. Amigos vão para um show em São Paulo, ao qual iríamos no ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia, e chamaram-me para acompanha-los.

Estamos todos vacinados e o show acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança. Os ingressos continuam válidos, apenas aumentaram as datas do evento, pela diminuição do número de cadeiras, cadeiras estas que terão o distanciamento necessário, assim como é obrigatório o uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação na Portaria, tudo de acordo.

Assistiríamos ao show no sábado e “emendaríamos” até o feriado de terça, com alguns programas também com todas as medidas sanitárias que o momento ainda exige.

A tentação é grande, mas analisando bem, se já esperamos até agora, por que não aguardar um pouco mais? Para shows, em minha humilde opinião, ainda não é hora de sair. Desejo de coração que se divirtam e voltem em segurança, mas ainda vou declinar. Vamos flexibilizando gradativamente, mas ainda é preciso priorizar como e quando.

Já frequento familiares e os recebo, sempre com os devidos cuidados, bom frisar. Vejo amigos queridos, tomamos um café em área aberta e álcool em gel na mesa (bares e restaurante, ainda não), saio para alguma consulta necessária ou algum encontro em lugares arejados e sempre, repito, sempre, respeitando distanciamento e usando máscara. Aglomerações, nem pensar, mas todos vacinados e com responsabilidade, já se torna possível alguns encontros.

Viajar para shows, por mais vontade que se tenha, não é prioridade. Ano que vem, quem sabe, se os abusos que fatalmente ocorrerão no réveillon e carnaval permitirem. Se não permitirem, continuarei exagerada para alguns, sem necessidade para outros, mas para mim, pela segurança minha e dos que amo, apenas precavida.

Precisamos voltar à vida que jamais será como antes, mas que precisa seguir, e é exatamente neste retorno que precisamos ser mais conscientes do que nunca. Entendo muito a visão de todos os que vão ao show, e quero que crer que todos, plateia e artistas, seguirão saudáveis e seguros depois dele. As medidas tomadas para a sua realização e principalmente a vacinação são uma segurança, sim, e tanto os artistas precisam trabalhar como o público merece o lazer.

Torço muito para que tudo seja um sucesso, mas como particularmente não me sinto ainda segura, prefiro esperar. Cada um no seu quadrado. Como diz o velho ditado “em caso de dúvida, não ultrapasse”.

Deixar Um Comentário