Roberto dos Santos: “Uma carta para dizer que te amo”, na coluna Prosa na Janela

Home » Roberto dos Santos: “Uma carta para dizer que te amo”, na coluna Prosa na Janela
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 26/07/2021, 15:23 - Atualizado em 26/07/2021, 15:23
A escrita de Roberto dos Santos. colunista cativo do JVA, transita entre a prosa, o conto e a crônica. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Aquiles amava uma linda mulher, dizia para si mesmo nos momentos de solidão e silêncio que se tratava da mulher mais linda do mundo. Ele era tímido e Rachel, a mulher que arrebatara seu coração, sem saber do interesse de Aquiles, todos os dias passava em frente a sua casa esbanjando uma beleza indescritível.

Ele discretamente ficava a olhar e a admirar toda aquela beleza a desfilar a poucos metros da janela da sua casa.

Aquiles e Rachel moravam em Ouro Preto, uma das cidades mais lindas do mundo. Cidade de ruas estreitas e calçadas conservando características da antiguidade. A rua em que moravam ficava na parte histórica da cidade e era estreita, o que colocava Aquiles mais próximo de Rachel quando ela passava toda linda.  

Depois de o amor tomá-lo por inteiro, Aquiles sem a coragem para se declarar em viva voz, resolveu escrever uma carta de amor e nela dizer tudo que sentia.

Ele ainda não havia pensado como faria para entregar a carta a Rachel, mas a ansiedade era tamanha que resolveu pensar nisso depois, e assim escreveu:

— Eu pensei em escrever uma canção de amor e depois canta-la para você, mas eu não sei cantar. Até comecei a escrevê-la, mas eu sempre estava reproduzindo alguma canção já existente.  Então desisti de falar do meu amor numa canção, e fiquei a pensar numa outra forma de você saber desse sentimento que ardia em meu peito.

Pensei em aborda-la e falar tudo o que meu coração mandasse, mas esse pensamento durou apenas alguns segundos, pois sabia que seria difícil, afinal se essa coragem estivesse em mim, eu não estaria procurando formas de me declarar.

Então convicto de que eu não tinha a coragem de falar-lhe pessoalmente, decidi escrever essa carta, rasgar meu coração e mostrar-te dentro dele.

Sua simplicidade me encantou, seu andar calmo e delicado parecendo acariciar o chão que pisava me inebriou, os cabelos pretos combinando com o tom da sua pele, o sorriso que parecia beijar o vento, provocaram uma dor em meu coração, mas uma dor diferente, daquelas que faz nascer um choro que queima que faz brotar lágrimas como a erupção de um vulcão. Lágrimas que trasbordam o amor que sinto que evaporam e em forma de vento te procura em cada canto da cidade.

É um amor que não cabe dentro de mim, mas que não tenho coragem de dizê-lo diante de ti, tenho medo de emudecer, que meu coração não suporte tamanha emoção. E nem falei da sua voz que ouvi uma única vez em tom suave que me acariciou os ouvidos e se fez o som mais lindo que já ouvi.

Tenho medo de choca-la ao declarar-me, medo que se agiganta quanto à razão me toca e faz aflorar do nada a possibilidade de que a nossa conversa possa tomar rumos que não me favoreçam e meu sonho se quebre em mil pedacinhos. Mas se tomei a decisão de escrever esta carta, vou correr o risco e dizer que te amo. Espero que meu amor encontre o seu amor, e que meu olhar mergulhe no seu olhar, e se afogue em lágrimas de amor.  Que eu me perca no brilho do seu olhar infindo, e me encontre no mais íntimo do seu coração, e lá disposto quero experimentar a beleza além do seu rosto bonito, quero conhecer sua bondade, aquela magia que seu sorriso emana, aquele bem que está desenhado em seu rosto como se fosse um outdoor de puro bem.

Quero morar no seu coração para sempre, e muitos mais do que ter você, é poder dar-me todo a ti.

Por hora espero que através dessa carta que já se finda, eu tenha conseguido prender sua atenção e começado a conquistar o seu amor tão importante para mim.

A minha parte nessa carta termina aqui, o que resta escrever será você a completar. Espero que minhas palavras tenham verdadeiramente encontrado seu coração, saberei disso assim que essa carta retornar as minhas mãos com o seu perfume e com as palavras que desejo e preciso ouvir. Elas dirão se nos encontraremos ou não frente a frente.

Aguardo ansiosamente, eu e a esperança.

Com a palavra Rachel, meu grande amor! 

E assim a carta foi cuidadosamente deixada para Rachel na caixa do correio pouco antes dela chegar, um ato pensado minimamente, pois Aquiles sabia todos os horários dela e não queria que nada desse errado.

Deixar Um Comentário