Opinião | Leia “Como uma luz no fim do túnel”, por Antoniomar Lima

Home » Opinião | Leia “Como uma luz no fim do túnel”, por Antoniomar Lima
Por Antoniomar Lima Publicado em 22/06/2021, 13:40 - Atualizado em 22/06/2021, 13:40
Antoniomar Lima Já publicou dois livros de poesias pela UFOP. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Vez por outra, discute-se sobre o sexo dos anjos, a sua existência etc. e tal. Entretanto, uma coisa a gente continua crendo: há entre nós pessoas que assim poderiam ser cognominadas com esse nome pela dedicação, pelo desprendimento e amor ao próximo. 

As notícias que cotidianamente entram pelos nossos ouvidos e olhos – a maioria delas ruins principalmente se for da área política - fazem-nos sentir tristes e desesperançosos. Mas, fora desse âmbito outras se sobressaem e nos trazem de volta a esperança, o amor e o cuidado que deveríamos ter um com o outro, como foi o caso que aconteceu semana passada (13/06) na Região dos Inconfidentes, no qual a Cabo Juliana Lopes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto (MG) que conseguiu salvar o garoto Luan Victor Ladislau de apenas seis anos num pesqueiro em Barro Branco, distrito que pertence a Mariana.

Foto – A Cabo Juliana Lopes CBMMG e o garoto Luan na 2ª Cia em Ouro Preto-MG / Foto-Tino Ansaloni

Cabo da 2ª CIA BM de Ouro Preto salva criança que se afogou em Mariana

Cabo Juliana reencontra o garoto Luan que salvou de afogamento

O corpo de bombeiro tem se destacado de modo efetivo entre as instituições que estão a serviço da sociedade, não só em Mariana, mas praticamente em todo mundo. Não são poucas as manifestações advindas da sociedade em relação a sua atuação e desprendimento.

Fazer parte de uma instituição desse porte e dessa magnitude tem que ter amor ao próximo, um amor que reportamos do alto, divino e, dependendo do caso, arriscar a própria vida em prol de outra.

Esses atos revigoram a nossa esperança e a nossa fé no ser humano, num mundo em que a falta de amor está se tornando pedra rara e que muitos estão de coração frio, talvez afetados pelas decepções da vida e as notícias ruins que vê, lê ou ouve falar que estão acontecendo ao redor de si e pelo mundo.

Enfim, uma coisa sabemos: às vezes, uma única notícia boa sobrepõe-se como uma luz no fim do túnel sobre miríades de outras ruins – deveria ser o inverso, utopia? – que infelizmente fazem parte do cotidiano das pessoas.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros que está sempre alerta e, em especial a Cabo Juliana Lopes que atuou – como é de praxe da intuição – de forma diligente e eficaz!

Laudate Dominum!

Sobre o autor

Em "Coisas do Cotidiano", o escritor, poeta e graduando em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Antoniomar Lima, pretende percorrer “esse espaço fronteiriço, entre a grandeza da história e a leveza atribuída à vida cotidiana”.

Deixar Um Comentário