Leia “Luz Amarela ”, por Antoniomar Lima

Home » Leia “Luz Amarela ”, por Antoniomar Lima
Por Antoniomar Lima Publicado em 07/07/2021, 16:10 - Atualizado em 07/07/2021, 16:10
Antoniomar Lima Já publicou dois livros de poesias pela UFOP. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Já faz mais de dois anos que estamos usando máscaras, álcool gel etc., cuidados esses necessários diante da pandemia que, ao contrário do que muita gente pensa, ainda não acabou. E, pelo visto, tão cedo não deixaremos de fazer uso diário desses cuidados.

Em outros tempos, só falávamos de máscaras nos dias de carnaval e de álcool em dias comuns, uma vez ou outra, caso houvesse necessidade.

Quanto a lavar as mãos, creio que muita gente já tinha esse hábito, mas havia outro tanto que só passaram a levar a sério esse hábito depois que viram que a pandemia não está de brincadeira e que se fazia urgente lidar com um inimigo invisível e mortal. 

Creio que mesmo depois que passar esse tormento essa prática diária terá continuidade, pois, mais do que nunca, estamos constatando que a higiene é deveras imprescindível em quaisquer situações. Ademais, são hábitos sadios que podem não parecer, mas fazem toda diferença e nos acrescentam saúde e bem-estar.

Essa pandemia acendeu a luz amarela para que prestemos mais atenção nas coisas que manuseamos sem a devida proteção, mas que durante e pós-pandemia devemos procurar manter para o nosso bem, dos que amamos e dos que circundam ao nosso redor. 

Enfim, no meio do redemoinho epidêmico estamos aprendendo a ver o quão são importantes a saúde e os cuidados que devemos ter com ou sem a presença de situações como esta que estamos passando. 

Que Deus nos ajude a passarmos logo por esse mar vermelho que infelizmente já tragou e está tragando muitas vidas!

Laudate Dominum

Deixar Um Comentário