Texto - com informações de César Diab - SINASEFE - IFMG
Fotos aéreas e vídeo - Felipe Muniz
Fotos - Raphaella Portes
A cidade Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto-MG, amanheceu, neste sábado, 18/07, com um ato na Praça Tiradentes, centro histórico da cidade, local marcado por inúmeras manifestações culturais ao longo de sua história. Ali, está exposto o monumento de Tiradentes, o Joaquim José da Silva Xavier, Mártir da Independência. Na Praça foi exposta, após seu enforcamento e esquartejamento, sua cabeça. No local, onde existia o poste em que a cabeça do mártir ficou exposta,o monumento com uma estátua em bronze de Tiradentes foi erguido em sua homenagem, posicionado, de costas para a então residência oficial do governador.
A iniciativa do SINASEFE - IFMG - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Sindical IFMG, em parceria com o Coletivo Alvorada, um grupo de amigos que trabalha incansavelmente na produção de adesivos, bottons, faixas e camisetas com mensagens e dizeres em favor da democracia no país, uniu esforços para manifestar na Praça Tiradentes, símbolo da liberdade nacional, o ato contra o governo de Bolsonaro e contra o governo Zema.
Grandes faixas com os dizeres "Fora Bolsonaro, Fora Mourão, Fora Zema e em defesa das vidas e do SUS foram estendidas no calçamento histórico da Praça.
De acordo com a direção da entidade, as manifestações do SINASEFE - IFMG não estão sendo divulgadas previamente, para evitar aglomerações. Ainda, há o consenso entre os membros de que, no máximo dez pessoas ligadas a entidade estarão presentes, usando máscaras e com distância necessária uma das outras, seguindo as recomendações sanitárias.
A entidade informa ainda, que, as mobilizações são realizadas no horário de baixa circulação de pessoas. No caso em questão, os organizadores entraram em ação entre 6h e 7h.
Clique nas fotos para ampliá-las
Deixar Um Comentário