23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Ouro Preto-MG teve ato contra Bolsonaro, Mourão e Zema, na manhã de 18/07/2020

A cidade é palco de grandes momentos na história do país e várias manifestações, além de antes do COVID-19, ser visitada por turistas de todo o mundo.

Home » Ouro Preto-MG teve ato contra Bolsonaro, Mourão e Zema, na manhã de 18/07/2020
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 18/07/2020, 13:24 - Atualizado em 18/07/2020, 13:53
Foto – Faixas do ato em vista aérea com parte da Praça Tiradentes e casario colonial / Foto – Foto: Felipe Muniz Siga no Google News

Texto - com informações de César Diab - SINASEFE - IFMG 

Fotos aéreas e vídeo - Felipe Muniz

Fotos - Raphaella Portes

A cidade Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto-MG, amanheceu, neste sábado, 18/07, com um ato na Praça Tiradentes, centro histórico da cidade, local marcado por inúmeras manifestações culturais ao longo de sua história. Ali, está exposto o monumento de Tiradentes, o Joaquim José da Silva Xavier, Mártir da Independência. Na Praça foi exposta, após seu enforcamento e esquartejamento, sua cabeça. No local, onde existia o poste em que a cabeça do mártir ficou exposta,o monumento com uma estátua em bronze de Tiradentes foi erguido em sua homenagem, posicionado, de costas para a então residência oficial do governador.

Vídeo produzido pelo SINASEFE - IFMG

A iniciativa do SINASEFE - IFMG - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Sindical IFMG, em parceria com o Coletivo Alvorada, um grupo de amigos que trabalha incansavelmente na produção de adesivos, bottons, faixas e camisetas com mensagens e dizeres em favor da democracia no país, uniu esforços para manifestar na Praça Tiradentes, símbolo da liberdade nacional, o ato contra o governo de Bolsonaro e contra o governo Zema.

Grandes faixas com os dizeres "Fora Bolsonaro, Fora Mourão, Fora Zema e em defesa das vidas e do SUS foram estendidas no calçamento histórico da Praça.

De acordo com a direção da entidade, as manifestações do SINASEFE - IFMG não estão sendo divulgadas previamente, para evitar aglomerações. Ainda, há o consenso entre os membros de que, no máximo dez pessoas ligadas a entidade estarão presentes, usando máscaras e com distância necessária uma das outras, seguindo as recomendações sanitárias.

A entidade informa ainda, que, as mobilizações são realizadas no horário de baixa circulação de pessoas. No caso em questão, os organizadores entraram em ação entre 6h e 7h.

Clique nas fotos para ampliá-las

Deixar Um Comentário