Sistema das ETAS Funil e do Itacolomi são paralisados

A SANEOURO informa que em função das chuvas, é excessiva a quantidade de materiais arrastados pelas enxurradas que chega as captações.

Home » Sistema das ETAS Funil e do Itacolomi são paralisados
Por SANEOURO Publicado em 19/10/2021, 09:46 - Atualizado em 19/10/2021, 09:47
SANEOURO-manutenção -adutora-Santa-Cruz
Foto – Reprodução. Crédito – SANEOURO. Siga no Google News

A SANEOURO informa que em função das chuvas, é excessiva a quantidade de materiais arrastados pelas enxurradas que chega as captações. Para garantir a qualidade da água fornecida foi preciso paralisar o sistema das ETAs Funil e do Itacolomi. As equipes estão trabalhando para garantir a qualidade da água produzida e retomar a distribuição o mais breve possível. O fornecimento de água será regularizado gradativamente após as manutenções. É essencial que todos colaborem economizando água.

ETA FUNIL localidades afetadas

Cachoeira do Campo, Glaura, Santo Antônio do Leite, Amarantina, Chapada de Santo Antônio do Leite, Maracujá, Coelhos, Bandeirinhas, Gouveia e Catete

ETA ITACOLOMI bairros afetados:

Jardim Itacolomi, Parte do Antônio Dias, Barra, Pocinho, Novo Horizonte, Lagoa, Morro do Cruzeiro, Bauxita, Vila dos Engenheiros, Vila Operária, Maria Soares, Tavares, Saramenha, Vila Aparecida, Santa Cruz, Padre Martins, Padre Faria, Alto das Dores e Santa Efigênia.

As ETAs Jardim Botânico e Amarantina também sofreram com esta situação, mas a produção de água já está normalizada e o fornecimento de água é regularizado de forma gradativa, até que os reservatórios sejam abastecidos.

ETA JARDIM BOTÂNICO locais afetados

Bairros afetados: bairros de Jardim Alvorada, Cabeças, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Antônio Dias, parte do Centro Histórico, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião.

ETA Amarantina localidades afetadas

Localidades afetadas: Amarantina, Maracujá e Riacho.

A SANEOURO reforça a importância do consumo consciente por parte da população, principalmente nesses períodos de manutenção e regularização do sistema. Economize água, priorize alimentação e higiene.

Colabore, não desperdice água, adote hábitos sustentáveis

Deixar Um Comentário