Semana de Professores tem programação especial em Ouro Preto

Confira todas as atividades inclusas na celebração de uma das profissões mais importantes da sociedade.

Home » Semana de Professores tem programação especial em Ouro Preto
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 15/10/2021, 14:08 - Atualizado em 15/10/2021, 14:08
Semana dos Professores
Foto – Reprodução. Crédito – Ascom/PMOP. Siga no Google News

A data de hoje, 15 de outubro, é dedicada aos profissionais responsáveis por ensinar todas as profissões: o professor. E para comemorar, a Prefeitura de Ouro Preto preparou uma programação especial de 18 a 22 de outubro. Confira:

A partir de 18/10

Oficinas variadas para professores no Canal da Casa do Professor
Local: Canal da Casa do Professor

21/10 (quinta-feira)

18h30: Live de Abertura: Márcia Medeiros contando história
Local: Canal da Casa do Professor

19h

Angelo Oswaldo (Prefeito), Regina Braga
(Vice-prefeita), Rogério Fernandes (Secretário de Educação) e Deborah Fernandes (Secretária de Educação Adjunta)

19h30 - Bate-papo: O papel de professores na transformação da sociedade

Deborah Etrusco - Professora de História, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação e pós-Graduada em Gestão de Pessoas. Concursada na Rede Estadual de Ensino, é professora da Escola Marília de Dirceu e, atualmente, é Secretaria Adjunta de Educação de Ouro Preto.

Rogério Fernandes - Ouro-pretano, professor de História concursado da Rede Municipal de Belo Horizonte, advogado, pós-graduado em Gestão Escolar pela UFOP. Atualmente, é Secretário de Educação de Ouro Preto.

*Durante a live, inscrição e sorteio para show em homenagem ao Dia de Professores, dia 22/10, às 20h, no Teatro Municipal.

22/10 (sexta-feira)

Manhã

9h - Palestra de Educação Empreendedora: Como lidar com o novo normal

Aparecida de Fátima Oliveira - Mestre em Administração. Pós-graduada em Controladoria e Finanças Empresariais e Graduada em Ciências Econômicas.

10h - Mesa-redonda: A educação que queremos

Giovany de Oliveira Silva - Ator e professor de teatro com formação em Artes Cênicas pela UFOP. Leciona a disciplina Arte para estudantes do 6° ao 9° ano do EF e também Ensino Médio. É pesquisador da Plataforma Coletiva Queerloombos e ator na Cia Ajayô Teatro Em Pé.

Leandro Andrade Cardoso - Professor de Geografia, Presidente do CME-OP e do Sindsfop.

Márcia Mota - Formada em Geografia, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Professora aposentada do Estado, por tempo de serviço, professora dos Anos Iniciais na Rede Municipal de Ouro Preto desde 1992, vice-presidente do SINDSFOP pelo 2° mandato.

Silvana Evangelista Braga da Silva - Diretora de Inclusão, Diversidade e EJA, na Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto. Professora, psicanalista e neuropsicopedagoga, tem vários cursos de pós-graduação na área de educação especial e inclusiva.

Sebastião Francisco Costa - professor de Língua Portuguesa. Pós-graduado em Cultura e Arte Barroca, leciona na Rede Estadual desde 1993 e na Rede Municipal de Ouro Preto desde 1999.

Sorteio

*Durante a live, inscrição e sorteio de ingressos para show em homenagem ao Dia dos Professores, dia 22/10, às 20h, no Teatro Municipal.

Noite

20h – Show: Erika Curtiss e Rogério Rodriguez

Local: Teatro Municipal de Ouro Preto

*Os ingressos para o show serão sorteados entre professores inscritos nas lives acima, nos dias 21 e 22/10.

Deixar Um Comentário