Saneouro inaugura loja em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG

Abertura da nova unidade integra as entregas de melhoria nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Ouro Preto.

Home » Saneouro inaugura loja em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 19/02/2020, 20:36 - Atualizado em 24/02/2021, 00:17
Foto – A nova unidade está localizada no Jardim Street Mall, Loja 25. Crédito – Tino Ansaloni. Siga no Google News

A SANEOURO inaugurou nesta quarta-feira (19/02), no distrito de Cachoeira do Campo, sua nova loja de atendimento. Os clientes da região e adjacências agora podem contar com atendimento presencial de segunda a sexta das 08 às 18h. A unidade está localizada no Jardins Street Mall.

A abertura da loja faz parte das entregas de melhoria nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Ouro Preto. Elisa Ribeiro, superintendente da SANEOURO, explica que a implantação do atendimento presencial é parte do compromisso da companhia com os moradores. "Nosso objetivo é prestar assistência de forma eficiente, com qualidade e soluções sustentáveis", destaca.

No atendimento ao público será possível transferir a titularidade de uma conta, solicitar ligação e religação de água, pedir a suspensão do fornecimento, se necessário, além de solicitar a segunda via.

Além da loja, os clientes também podem entrar em contato por meio de outros canais de atendimento 24 horas: telefone 0800 0261 155 ou pelo (31) 3350-5152 (fixo e Whatsapp). A sede da SANEOURO está localizada na Av. Juscelino Kubistchek, n. 717, Vila Itacolomi (ao lado da Nacional Tintas/Ortobom).

Canais de comunicação

Algumas pessoas podem achar curioso o fato de os telefones, tanto 0800 quanto fixo, serem os mesmos de Ouro Preto, mas a superintendente da SANEOURO explica o motivo dos números serem iguais aos da Sede.

“Nós trabalhamos com o PABX integrado, um conjunto de linhas e aparelhos telefônicos conectados a um ramal. Então, quando o cliente liga, ou toca no escritório lá em Ouro Preto, toca aqui também. Automaticamente, o telefone que está livre no momento atende a chamada, ou seja, foram acrescentados mais dois pontos de atendimento. Além disso, é possível solicitar a transferência de ramal do distrito para a Sede ou vice-versa”.

Quanto ao Whatsapp, Elisa Ribeiro comenta que no caso da SANEOURO, o aplicativo não recebe ligação. “O serviço só está disponível para o envio de mensagem de texto. Os atendentes não ficam com o telefone, mas conectados somente pelo computador. Já as mensagens de áudio nós conseguimos ouvir normalmente”.

Estrutura

Elisa Ribeiro comentou também sobre a estrutura do abastecimento de água em Cachoeira do Campo. “Nós temos a unidade de tratamento de água aqui em cima, no Vila Alegre e Estação do Funil. Essas são as duas estações responsáveis pelo distrito de Cachoeira. A Estação do Funil chega até a localidade de Maracujá, então é bem extensa. A partir dessas estações, nós cuidados de todas as unidades nos demais distritos: Amarantina, Glaura, Engenheiro Corrêa, Miguel Burnier. Ou seja, nós assumimos todas as estruturas que o SEMAE atendia anteriormente”.

Pessoal

A nova loja de atendimento em Cachoeira do Campo conta, por enquanto, com um funcionário que antigamente trabalhava no SEMAE. “Em um primeiro momento, nós estamos nos revezando para lhe dar um apoio, mas também estamos vendo uma outra contratação para atendimento. Vamos sentir a demanda, observar a questão do treinamento, mas a intenção é ampliar o quadro”, explicou Elisa.

Existe também uma equipe fixa, lotada na ETA Vila Alegre. O local, antes utilizado pelo SEMAE, entrará em reforma em breve. “Quando há necessidade de atender demandas maiores, com uma equipe também maior, nós deslocamos o pessoal da sede operacional, localizada na entrada de Ouro Preto. O local estratégico é de fácil acesso à estrada, justamente para que as equipes possam se deslocar com uma maior facilidade”.

“Em Cachoeira do Campo é mantido constantemente pelo menos dois caminhões-pipa, no total, para atender todo o município, nós contamos com seis. Em caso de emergência é utilizado um sétimo caminhão. Além disso chegarão mais motocicletas para facilitar o trabalho dos manobristas”.

Elisa Ribeiro destacou que até o fim desse mês novas equipes para Engenheiro Corrêa e Miguiel Burnier deverão ser contratadas. Além disso, um reforço de equipe será enviado para Antônio Pereira e São Bartolomeu.

Situação atual

Quanto às questões como abastecimento, produção e continuidade do atendimento das ETAs, Elisa Ribeiro afirmou que a situação agora é mais calma e controlada.

“Não temos tido grandes 'dilúvios' que nos forcem a parar as estações. Ao mesmo tempo, já foram realizadas algumas ações emergenciais, tais como instalação de bomba reserva no Funil, na Caixa 3 e outros lugares estratégicos. Caso dê uma chuva ou caia um raio por exemplo, nós conseguimos acionar uma outra bomba”.

“Na semana passada, tivemos um problema na Bauxita, mas na tarde de ontem, realizamos uma reunião com a Associação de Moradores do Bairro e hoje tivemos o retorno de que a situação foi normalizada. O último problema registrado no bairro foi o rompimento dentro do terreno de uma república estudantil que até o momento estava fechada, por isso a dificuldade de identificar o problema. Um morador descobriu o vazamento e nos comunicou”.

Falta d’água em bairros

Quanto às reclamações constantes em alguns bairros, a superintendente da SANEOURO afirmou que ainda existem algumas questões pontuais de falta d’água que devem ser sanadas em breve.

“Em Ouro Preto, o abastecimento é feito por manobras. Quando fica mais quente, o consumo aumenta e não dá tempo de virar a manobra e os pequenos desabastecimento têm início. Mas a priori não existem mais grandes problemas”.

“Existe também a questão de uma adutora quebrada no Santa Cruz, que passa no terreno de alguns moradores do local. Nós já estamos com um projeto de tirar essa adutora desse terreno e passar pela rua. As obras devem ter início logo depois do Carnaval. Ao todo, são 400 metros de adutora”.

Letra X branca espalhada pela cidade

Moradores de Ouro Preto já devem ter se perguntado o que são aquelas letras “x” marcadas a cal e espalhadas por algumas regiões da cidade. “Esses pontos foram feitos por uma empresa que está realizando um trabalho para a SANEOURO. Ela foi contratada para fazer todo o cadastramento das redes e realizar o levantamento topográfico em toda a extensão urbana. O levantamento será utilizado para adequação das redes de água e para o projeto das redes de esgoto que vão precisar ser implantadas em todo o município. As marcações orientam os pontos de triangulação dos drones que sobrevoam a cidade para fazer fotografias que auxiliarão no trabalho”.

“Medidores de vazão e pressão estão sendo instalados em pontos estratégicos da rede para verificar a maneira como elas se comportam durante períodos do dia, com ou sem manobra, para poder fazer interligações, instalar um booster ou melhorar a condição da rede para o atendimento ser contínuo”.

Plantão no Carnaval

Nos dias de Carnaval, de sábado a terça-feira, a SANEOURO funciona com plantão de 8 às 18h, diariamente. Haverá atendimento telefônico, porém a loja não será aberta ao público.

As equipes operacionais da SANEOURO também estarão de plantão, os caminhões-pipa disponíveis, principalmente para hospitais, UPAs e atendimentos emergenciais.

A SANEOURO

A empresa SANEOURO é um consórcio entre a GS Inima Brasil e as empresas mineiras MIP e EPC. Com mais de duas décadas de atuação, a GS Inima Brasil está entre os quatro maiores grupos privados do setor de água e esgoto do país. Como subsidiária da GS Inima Environment, controlada pelo grupo sul-coreano GS E&C, possui ampla experiência na área do saneamento, que vai da captação à potabilização, do tratamento ao destino final de esgotos sanitários, tratamento de águas residuais e urbanas, tratamento terciário e implantação de novas tecnologias ligadas a eficiência energética e operacional em todo o ciclo da água. Com doze operações espalhadas pelos estados de São Paulo, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o grupo condensa em seu portfólio, empresas especializadas em tratamento de águas, efluentes industriais e produção de água de reuso, se tornando referência brasileira no ramo industrial.

SANEOURO estará de plantão durante todos os dias de Carnaval. Crédito-Tino Ansaloni.

Deixar Um Comentário