6ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Investimentos da SANEOURO reduzem rodízio no abastecimento

Moradores dos bairros das partes mais altas da cidade foram os primeiros beneficiados

Home » Investimentos da SANEOURO reduzem rodízio no abastecimento
Por SANEOURO Publicado em 19/05/2023, 15:21 - Atualizado em 19/05/2023, 15:22

Com uma redução de 46% das manobras, bairros como Morro da Queimada, Morro Santana, Morro São Sebastião, Morro São João, Piedade, Taquaral e Saramenha passaram a receber água todos os dias, assim como as localidades de Gouveia e Chapada de Santo Antônio do Leite. Esta ação foi possível com as obras e investimentos da SANEOURO para melhorar a qualidade e a regularidade dos serviços. 

Já foram mais de R$ 48 milhões em investimentos e uma das principais ações foi a melhoria do abastecimento para toda a população, que antes sofria com a falta de regularidade do serviço. Entre as obras de melhorias, a SANEOURO ampliou a rede de distribuição com a implantação e substituição de mais de 60 quilômetros de rede de água, reforma e implantação de novos reservatórios e a instalação de registros para setorização do abastecimento. Somada a estas ações, a SANEOURO realizou verificações em campo e simulações por meio do sistema de modelagem hidráulica, que permitiu otimizar o funcionamento do sistema e reduzir o número de manobras necessárias para garantir o abastecimento. “Assim, nós conseguimos expandir o tempo de abastecimento dos bairros para todos os dias. E os investimentos não param por aqui. Estão em curso novos estudos e simulações, com o objetivo de ampliarmos cada vez mais a disponibilidade de água para toda cidade”, afirma o superintendente da SANEOURO, Evaristo Bellini.

Os clientes comemoram a melhoria, como o Eliseu de Ascenção Alves, morador da Rua Pinheiro Alves há 20 anos. “Antes não era bom. Era dia sim, dia não... Tinha vez que passava até três dias sem água. Agora cai todo dia”, ressalta.  Já Luiz Gonzaga Juventino, destaca que antes “faltava muito água. A gente tinha que buscar água com galão no carrinho. Agora não falta. Melhorou muito no último ano. Estou muito satisfeito”. Ivandro Serafim Bernardo, morador do Morro Santana há 32 anos, diz que atualmente melhorou muito com água caindo todos os dias. “Hoje não tenho nada a reclamar. Está ótimo. Não tem como ficar melhor”, comemora Ivandro. 

A Saneouro segue comprometida com a melhoria contínua dos serviços de água e esgotamento sanitário em Ouro Preto, buscando atender às necessidades e expectativas dos seus clientes e da sociedade.
 

Deixar Um Comentário