Por Tino Ansaloni Publicado em 07/07/2020, 18:44 - Atualizado em 24/02/2021, 00:16
No dia 01/07, a Saneouro, Consórcio de Saneamento de Ouro Preto-MG, completou 180 dias de atuação. Já no dia 1º de janeiro as fortes chuvas trouxeram muitos desafios como o entupimento de redes, ETAs e a queima de bombas.
A SANEOURO já reformulou sistemas, trocou redes, ampliou a capacidade de fornecimento de água em vários locais e realizou muitas outras ações na sede e distritos.
Em entrevista concedida no dia 29/06, Elisa Ribeiro, Superintendente da SANEOURO, falou sobre o que já foi feito, dos desafios atuais e das ações futuras.
https://youtu.be/grMHYjMGNPE
Assista aqui o vídeo geral dos 180 dias de ações da SANEOURO
Nos vídeos abaixo, você assiste vídeos dos assuntos separadamente
Novo mapeamento das redes para planejamento de substituição e planejamento do consumoCaixa Três no bairro São Cristóvão tem poço jorrante com aumento de mais de dez vezes na sua vazão Esgotamento sanitário teve intervenções nos distritos de Amarantina, Santo Antônio do Leite e na estrada entre Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite Substituição no bairro Padre Faria aumenta disponibilidade de água para 300 ligações residenciais. Reforma de adutora que vem do Itacolomi até o bairro santa Cruz está sendo finalizada Aumento da produção de água está sendo possível graças ao alteamento da barragem da captação da ETA Funil e troca de válvulas. Haverá substituição de válvulas de outras ETAs por empresa especializada. Poços trazem água de qualidade, sem impurezas carreadas em períodos de chuvas como em captações a céu abertoSerão instalados 130 cloradores em todo o municípioOs desafios de vandalismo e rompimento de redes deviso a obras da PrefeituraUso consciente da água em tempos de pandemia é importante, pois, houve aumento do consumoAgentes uniformizados e respeitando as normas contra a Covid -19 já iniciaram os trabalhos a partir do distrito de Cachoeira do Campo
Deixar Um Comentário