Baixa vazão nas captações afetam abastecimento em Ouro Preto-MG

Uso consciente da água é fundamental durante esse período de estiagem

Home » Baixa vazão nas captações afetam abastecimento em Ouro Preto-MG
Por SANEOURO Publicado em 10/10/2020, 10:44 - Atualizado em 24/02/2021, 00:17
Foto-Em maio, equipe da SANEOURO já realizava ações para amenizar o problema com o alteamento da barragem do Funil / Crédito-SANEOURO Siga no Google News

A SANEOURO informa que em função do período de seca prolongado, o abastecimento na sede e distrito está comprometido.  A falta de chuvas nos últimos meses dificulta a recuperação dos mananciais e como consequência, há diminuição da vazão nas captações.

A crise hídrica atinge várias cidades brasileira e em Ouro Preto vários fatores contribuem para este agravante: um sistema precário, antigo e que não recebeu recursos e manutenções adequadas; o uso desenfreado da água por parte dos moradores pela falta de uma medição de consumo eficiente; o período de seca aliado ao momento atípico comparado aos outros anos - a pandemia.

Várias medidas já foram adotadas pela SANEOURO, como abastecimento alternado nos locais que recebiam água 24h (para que todos sejam beneficiados), assim como reforço com caminhão pipa nos locais onde a situação é mais crítica.

Mas neste momento é imprescindível a colaboração de TODOS. ECONOMIZEM ÁGUA, dê prioridade para alimentação e higiene.

Todos devemos ser mais responsáveis e solidários nos dias de hoje e o uso consciente da água é uma contribuição voluntária e necessária para um futuro seguro e sustentável.

Praticar o consumo consciente de água não significa deixar de usar esse recurso, e sim repensar suas formas de uso.  Evite o desperdício e reduza o consumo sempre que possível.

#Colabore, não desperdice água, adote hábitos sustentáveis

Deixar Um Comentário