Saneouro promove programação cultural especial pela Semana do Meio Ambiente na sede e distritos

Além de apresentações teatrais sobre a importância da água, também anuncia os vencedores do Concurso de Desenho e Redação Ambiental

Home » Saneouro promove programação cultural especial pela Semana do Meio Ambiente na sede e distritos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 08/06/2022, 17:28 - Atualizado em 08/06/2022, 17:28
Cena da peça “Em busca da gotinha preciosa”. Crédito – Divulgação Diverte Teatro Viajante Siga no Google News

De 10 a 15 de junho, a empresa Saneouro realiza uma série de apresentações do espetáculo infantil “Em busca da gotinha preciosa” em escolas municipais da sede e dos distritos de Amarantina e Santo Antônio do Leite. A peça trata sobre a conscientização sobre o uso da água.

O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e da GS Inima - que, com a MIP, é mantenedora da Saneouro, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Ouro Preto.

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais. Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores. 

Concurso de Desenho e Redação Ambiental 

Outra ação em celebração ao Dia do Meio Ambiente será a premiação do I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto, que é promovido pela Saneouro em parceria com a Prefeitura. A comissão julgadora foi composta por representantes da Casa do Professor e da Biblioteca Pública Municipal. 

Com o tema “A importância do uso consciente da água e o meio ambiente”, há duas versões do concurso. O de desenho é voltado para alunos entre 6 e 11 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental I. Já o de redação possui duas categorias: estudantes entre 12 a 15 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental II de Ouro Preto.  

Os vencedores da categoria redação são: 1º lugar - Hélen Aparecida Custódio, do 9º ano da Escola Municipal Izaura Mendes; 2º - Ana Júlia Dias Alcântara, do 9º ano da E. M. Benedito Xavier; e 3º - Sophie Lagales Moreira, do 7º ano da E. M. Benedito Xavier. Na categoria de desenho: 1º lugar - Davi Augusto Rioga Ribeiro, do 4º ano da E. M. Renê Gianetti; 2º - Bernardo Miguel S. Ventura, do 3º ano da E. M. Major Raimundo; e 3º - Nícolas Samuel L. Costa, do 5º ano da E. M. Lavras Novas. A equipe entrará em contato com as escolas para realizar a premiação.

Confira a programação da peça “Em busca da gotinha preciosa” na sede e nos distritos

10/06 - sexta-feira

10h e 13h: E. M. Padre Antônio Pedrosa - Subdistritos de Maracujá e Coelhos (Amarantina)
16h: E. M. Major Raimundo Felicíssimo - Amarantina

13/06 - segunda-feira

8h: E. M. Dr. Pedrosa - Santo Antônio do Leite
10h, 14h e 16h: E. M. Professora Haydée Antunes - Cachoeira do Campo

14/06 - terça-feira

10h e 13h: E. M. Izaura Mendes - bairro Piedade, Ouro Preto
16h: E. M. Padre Carmélio Augusto Teixeira - bairro São Cristóvão, Ouro Preto

15/06 - quarta-feira

7h30: E. M. Padre Carmélio Augusto Teixeira - bairro São Cristóvão, Ouro Preto
10h30 e 13h30: E. M. Juventina Drummond, bairro Morro Santana, Ouro Preto

Cena da peça "Em busca da gotinha preciosa". Crédito - Divulgação Diverte Teatro Viajante

Deixar Um Comentário