As redes de coleta de esgoto e de água da chuva têm funções diferentes e, por isso, não devem ser interligadas. De menor diâmetro, as redes de esgoto coletam todos os resíduos despejados nos ralos, pias e vasos sanitários dos imóveis. Já a rede de água da chuva, também chamada de pluvial, tem maior diâmetro e desempenha papel fundamental na infraestrutura das cidades, pois coleta esta água e a devolve aos rios, evitando, por exemplo, inundações.
Evaristo Bellini, superintendente da Saneouro, explica que interligar as duas redes em um imóvel pode gerar prejuízos como rompimentos de tubulações e transbordamento, além de prejudicar a saúde pública. “Como as redes de esgoto são menores, quando elas recebem, de maneira inadequada, as águas de chuva que vêm pela rede pluvial, elas podem não suportar a pressão e se romper”, diz.
O resultado de tais rompimentos, conta, é o retorno do esgoto, que pode acontecer nas vias públicas ou mesmo dentro dos imóveis. Além do mau cheiro, o esgoto pode provocar a veiculação de doenças veiculadas pela água, como disenteria, diarreia, viroses, cólera, leptospirose, esquistossomose, hepatite A e febre tifóide, entre outras.
Mundo doente pela ganância e avareza esta a razão do príncipe deste mundo tomar conta é muito gadto para pouca arrecadação de um serviço correto e eficaz “saneamento básico “não existe mais Meio Ambiente pois ele já chegou ao fim .
Tudo para proteger o meio ambiente mas a ganância e avareza Yoga conta é muito serviço para custar arrecadar depois é muito trabalho e pouco ser observado porque fica debaixo da terra e todos esquecem ou cai na lembrança do de parte, como nossos antepassados que não vimos nem conhecemos fica como não existissem mas estamos aqui do para 20 ou 30 % reconhece ,o Meio Ambiente já está no fim,esteve um dia no princípio quando Deus criou .