Inscrições dos Concursos de Redação e Desenho Ambiental começam em março

Parceria entre Saneouro e Secretaria Municipal de Educação convida estudantes à reflexão sobre o uso racional da água.

Home » Inscrições dos Concursos de Redação e Desenho Ambiental começam em março
Por SANEOURO Publicado em 06/03/2024, 11:24 - Atualizado em 06/03/2024, 11:24
Foto – Evento de premiação da edição passada do concurso. Crédito – Reprodução / Saneouro. Siga no Google News

Crianças, adolescentes e adultos matriculados nas escolas municipais da sede e dos 12 distritos ouro-pretanos já podem preparar a criatividade e os lápis. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Saneouro lançou a terceira edição dos concursos de Redação e Desenho Ambiental de Ouro Preto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 08 de abril, nas próprias escolas.

O objetivo é reforçar cada vez mais a importância do uso racional da água, um recurso que é imprescindível à vida humana e que é finito. O tema é “Juntos pela Água: se todo mundo cuida, todo mundo tem”. Uma comissão julgadora composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Saneouro vai avaliar os trabalhos inscritos. O anúncio dos vencedores será feito em evento no dia 26 de abril, em comemoração ao Dia da Educação.

“Esta é uma ação da qual nos orgulhamos enormemente. O concurso chega ao seu terceiro ano consecutivo. Vem amadurecendo e trazendo cada vez mais crianças e adolescentes para a discussão sobre este tema tão importante para todas as gerações: a água”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

O concurso é dividido em três categorias: o de Desenho, aberto a alunos entre 6 e 11 anos matriculados na rede pública municipal de ensino; o de Redação para estudantes de 12 a 15 anos matriculados no Ensino Fundamental II de Ouro Preto; e o de Redação para pessoas de qualquer idade matriculadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais.

Para os concursos de Desenho e de Redação entre estudantes do ensino fundamental, a premiação é a seguinte: o (a) primeiro (a) colocado (a) em cada categoria ganha um smartphone; o (a) segundo (a), uma bicicleta; e o (a) terceiro (a), uma caixa de som JBL. Para o concurso de redação entre os alunos do EJA, o prêmio para o (a) campeão (ã) será um smartphone; para o (a) vice-campeão (ã), uma Alexa; e para a terceira colocação, uma caixa de som JBL.

Incentivo a professores e escolas

Em sua terceira edição, os concursos trazem uma novidade: o estímulo ainda maior à participação das escolas e dos professores nas atividades. O professor do campeão em cada uma das três categorias será premiado com um tablet. E a escola com o maior número de trabalhos inscritos em cada categoria receberá uma placa como escola destaque.

Deixar Um Comentário