Cooperouro é escolhida para realização de trabalho escolar

Cooperouro é escolhida para realização de trabalho escolar

Home » Cooperouro é escolhida para realização de trabalho escolar
Por João Paulo Silva Publicado em 25/09/2018, 09:52 - Atualizado em 02/07/2019, 00:53

Foto-Divulgação/Cooperouro

Os alunos do 6º ano fundamental do Centro Educacional Mundo Mágico realizaram um trabalho sobre o excessivo descarte de plástico na natureza e os males que isso tem causado ao meio ambiente. A turma analisou o assunto de forma global com aplicação prática local. Nesse ponto, escolheram a Cooperouro para abordarem o tema.

A análise sobre a Cooperouro se deu com relação ao uso de sacolas plásticas no supermercado. Foram pontuadas ações que poderiam ser feitas com o intuito de reduzir o consumo dessas sacolinhas. A apresentação do trabalho foi realizada na manhã desta segunda-feira (24) no Espaço Saber e Sabor e contou com a presença do Presidente José Tavares e da Diretora Comercial, Ivani Silva

O Presidente da Cooperouro pontuou as ações já adotadas pela Cooperativa com o intuito de minimizar os impactos ambientais com o descarte do plástico. De acordo com Tavares, a Cooperouro utiliza sacolas biodegradáveis, menos nocivas ao meio ambiente, disponibiliza aos associados  embalagens retornáveis para embalar suas compras, como caixas de papelão ou ecobags, esse disponível para venda. Além disso, o material descartado na reposição de mercadorias (plástico e papelão) é destino à reciclagem.  

A apresentação do trabalho ficará exposta na Cooperouro, no mural localizado em frente aos caixas.

Departamento de Comunicação/Cooperouro Supermercados

Deixar Um Comentário