Mariana começa Campanha do Agasalho para aquecer quem mais precisa

Confira os pontos de coleta

Home » Mariana começa Campanha do Agasalho para aquecer quem mais precisa
Por Gabriela Cotta - Ascom PMM Publicado em 12/05/2025, 09:44 - Atualizado em 12/05/2025, 09:44
Imagem ilustrativa. Crédito — Reprodução / Freeík. Siga no Google News

A Campanha do Agasalho 2025 em Mariana começa hoje (12) e segue até o próximo dia 11 de agosto. Realizada pela Prefeitura de Mariana, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período do inverno.

O Centro POP é um espaço público que oferece atendimento especializado a pessoas em situação de rua, garantindo seus direitos e promovendo sua inclusão social. A campanha é uma importante ferramenta de apoio a esse público, especialmente diante das baixas temperaturas que atingem a região nos próximos meses.

Neste ano, as doações estão concentradas em roupas, cobertores, meias, toucas, cachecois e toalhas, itens essenciais para proteger do frio quem não tem onde se abrigar. A ação segue até o fim do inverno. Um agasalho aquece o corpo e fortalece a cidadania, participe e faça a diferença neste inverno! A Prefeitura convida toda a comunidade a colaborar com a campanha, sua doação pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa..

Confira os pontos de coleta: 

Secretaria Municipal de Assistência Social;
Prefeitura de Mariana; 
UFOP (campus Mariana); 
Câmara Municipal; 
Padaria Laffayette; 
Santuário do Carmo; 
Catedral da Sé;
Igreja do Rosário;
Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja da Colina).

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa solidária que visa arrecadar agasalhos, cobertores e roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente durante o período de frio. A campanha é geralmente organizada por governos, entidades filantrópicas e empresas. 

Deixar Um Comentário