Ouro Preto coleta 160 bolsas em campanha de doação de sangue

Doação beneficia não somente vítimas de acidentes, mas também permite a realização de cirurgias eletivas.

Home » Ouro Preto coleta 160 bolsas em campanha de doação de sangue
Por Júlia Adrielle. Revisão: Greiza Tavares Publicado em 10/04/2025, 11:53 - Atualizado em 10/04/2025, 11:53
Foto — Reprodução. Crédito — Arquivo/ PMOP. Siga no Google News

A Prefeitura de Ouro Preto realizou, no sábado (5), uma campanha de doação de sangue, que mobilizou a comunidade em um gesto de solidariedade e cuidado com a vida. Promovida na Policlínica Municipal, no bairro São Crisóvão, a ação resultou na coleta de 160 bolsas de sangue, um resultado expressivo para a organização.

“Esse gesto de solidariedade, humano e fraterno, faz a diferença em todo o estado”, destacou o prefeito Angelo Oswaldo, que celebrou o resultado da campanha. O secretário de Saúde, Leandro Moreira, enfatizou a importância de doar sangue, lembrando que a Santa Casa de Ouro Preto é referência em casos de trauma e necessita de reposição constante dos estoques de sangue. “Esse gesto simples faz diferença, não somente para Ouro Preto, mas para todo mundo que precisa de sangue”, afirmou.

Segundo o secretário, a doação beneficia não apenas vítimas de acidentes, mas também permite a realização de cirurgias eletivas. Em parceira com a Fundação Hemominas, a iniciativa teve o objetivo de reforçar os estoques do hemocentro, que frequentemente, enfrentam níveis críticos de sangue disponível - especialmente em períodos de feriados prolongados. A campanha contou com o apoio de profissionais da saúde, voluntários e instituições parceiras, como a Santa Casa e Cooperouro.

Doar sangue é um ato de solidariedade de extrema importância, pois o sangue humano é insubstituível e essencial para a vida de muitas pessoas. Não existe sangue artificial, e a doação voluntária é a única forma de garantir que pacientes que precisam de transfusões recebam o tratamento necessário.

Deixar Um Comentário